I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OCORRÊNCIAS DE TERÇA PARA QUARTA-FEIRA

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES


De 25 para 26 de JANEIRO de 2011



OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE




INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / APREENSÃO DE VEÍCULOS ;



Durante o transcorrer do dia, foram efetuadas várias fiscalizações de trânsito á veículos e motocicletas, com o intuito de fiscalizar a situação dos veículos e principalmente dos condutores, que por sua vez, tem-se constatado um número elevado sem CNH.

Foram fiscalizados os veículos abaixo relacionados, os quais devidos infrações constatadas, foram recolhidos ao Pátio Municipal:

*Motocicleta Magnun de cor vermelha, conduzida por Sílvio Santos Ferreira Guimarães, o qual não era habilitado, e a moto encontrava-se sem placa, e sem numeração de chassi;

*Motocicleta Star SK 150, de cor vermelha, conduzida por Valdemar Fernandes da Silva, não possuía placa;

*Motocicleta Kenton GTR 150, placa 649-CAB(PY), conduzido por Claudemir Francisco Antunes, não era habilitado;

*Veículo GM Monza de placas AGV-3445, não estava devidamente licenciado;



VEÍCULO RECUPERADO PRODUTO DE FURTO



Ás 03h30min, uma equipe quando em patrulhamento pela Rua Benedito Graciosa Ribeiro – Jardim Dourado, avistou uma motocicleta Honda Biz de placa IKJ-7200, de cor vermelha, estacionada sobre a calçada na referida rua.
Em contato com o proprietário da residência, o mesmo alegou desconhecer quem havia deixado aquela moto defronte a sua residência, informando que também não era o proprietário da moto.
Diante da situação, tentou-se constatar dados que pudessem esclarecer a situação, uma vez que no sistema nada constava a respeito de furto ou roubo. Através do endereço do atual proprietário, outra equipe dirigiu-se até o endereço, onde o morador, após ser acordado pela equipe, percebeu o desaparecimento da moto, e confirmando que a moto localizada no Jardim Dourado era de sua propriedade, possivelmente furtada durante a madrugada.
A motocicleta foi então guinchada á Delegacia de Polícia onde foi entregue para que fossem tomadas as devidas providências, bem como seu proprietário compareceu no local para registrar o boletim de ocorrência do furto.



PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO 



Às 05h53min, uma equipe atendendo solicitação anônima, dirigiu-se á Av. JK com Rua Bartolomeu de Gusmão – Centro, a fim de verificar uma situação de furto.
No local, foi localizado Marcos de Souza (25 anos) e Janaína Paula da Silva (30 anos), ambos carregando 05 (cinco) placas de alumínio, que haviam sido arrancadas das paredes da Loja Fouads Megastore.
Efetuou-se contato telefônico com o gerente do estabelecimento comercial, o qual compareceu no local e confirmou o furto do material, sendo então o casal conduzido á presença da autoridade policial para as providências cabíveis., juntamente com o produto do furto.



APREENSÃO DE MENOR/PRISÃO POR FURTO DE VEICULO



Ás 18h55min, uma equipe quando em patrulhamento pela Av. Mário Filho – Morumbi I avistou uma motocicleta Honda de cor vermelha sem placa, ocupada por dois elementos, os quais ao avistarem á VTR tentaram evadir-se da abordagem.
No entroncamento com a Av. Rep. Argentina a motocicleta foi abordada, onde se constatou que ambos eram adolescentes e não possuíam documentos pessoais nem da moto.
Durante verificação de dados, descobriu-se que a moto havia sido furtada junto á Prainha de Três Lagoas de um Bombeiro de serviço no local, o qual fez o reconhecimento da moto e confirmou a propriedade do veículo, bem como acompanhou a condução da moto e de Valdecir Oliveira Motta (18 anos), vulgo “Porquinho” e do adolescente J.F.C.(16 anos), vulgo “jeanzinho” até á DEA, para as providências cabíveis.





AGRESSÃO 



Ás 22h20min, uma equipe atendendo solicitação da adolescente C.E.S.S.F.(17 anos) , dirigiu-se á Al. Sabiá – Portal da Foz, onde a mesma informou ter sido vítima de agressão por seu companheiro, Emerson Cardenal Ojeda.
Ao chegar ao local, o agressor já havia se evadido da residência, e em buscas em companhia da solicitante, o mesmo foi localizado na Av. Rep. Argentina / Av. Por do Sol, enquanto abastecia sua moto.
Somente naquele momento é que a solicitante informou à guarnição que era adolescente, e em virtude de não mais possuir os pais, foi então acionado o Conselheiro Tutelar de plantão para que pudesse acompanhá-la junto a Delegacia de Polícia, já que a mesma desejava representar contra seu companheiro.
Junto á Delegacia de Polícia, tanto o Conselheiro de Plantão quanto a adolescente resolveram não representar contra o Sr. Emerson, sendo o mesmo liberado perante a autoridade policial.





 APREENSÃO DE VEÍCULO;



Ás 01h35min, uma equipe quando em patrulhamneto pela BR 277 – Portal da Foz, momento em que uma motocicleta ao avistar a aproximação da VTR, efetuou uma manobra brusca e evadiu-se na contramão de direção, tomando rumo ao bairro Portal da Foz.
A equipe de pronto tentou efetuar acompanhamento tático á motocicleta, quando junto á Rua Águia – Portal da Foz, o condutor sofreu uma queda com a motocicleta Maruti placa 162-CAJ (PY), e evadiu-se em meio á invasão do Portal, não sendo possível localizá-lo, e diante dos fatos a motocicleta foi então guinchada e recolhida ao Pátio Municipal.





AGRESSÃO



Ás 02h25min, uma equipe atendendo a solicitação da Sra. Rosália de Oliveira Resende, residente á Av. Gramado – Três Lagoas dirigiram-se á residência, onde a mesma informou que havia sido vítima de agressão por parte de seu amásio, Sr. Luciano Santos Barros.
Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas á Delegacia de Polícia, haja vista a vontade da vítima em representar contra seu amásio, entretanto, quando diante da autoridade policial e ciente das formalidades que seriam adotadas, a Sra. Rosália desistiu de registrar a queixa contra seu amásio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário