I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Guarda Municipal fecha o cerco aos infratores no trânsito de foz do iguaçu

Dentro de suas ações de rotina, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu fechou o cerco aos motoristas infratores neste final de semana. De sexta-feira, 21, até o domingo, 23, os servidores retiraram de circulação pelo menos seis veículos das ruas. As infrações foram desde a falta da carteira nacional de habilitação à débitos.


Conforme a GM durante a sexta-feira, foram feitas várias abordagens , sendo que alguns delas resultaram em recolhimentos dos veículos ao Pátio Municipal. Foi recolhida uma motocicleta Kenton SR 200 por o seu piloto não possuir CNH e um Gol cujo proprietário possuía débitos. Além destes, foram retirada de circulação uma segunda motocicleta, marca Honda CG Titan cujo dono, além de não possuir carteira de habilitação não havia quitado débitos. Por último, também nas sexta, foi levada para o pátio municipal a motocicleta Leopard cujo o dono além de não ser habilitado não possuía nem mesmo os documentos da moto.


As ações para retirar os infratores de circulação prosseguiram até na madrugada de sábado, quando por volta das 2 horas, uma equipe da Guarda em patrulhamento na Rua Bonito Lindo, Portal da Foz, abordou um carro importado Citroen Xant GLX. Ao solicitar os documentos, os servidores descobriram que o motorista não possuía carteira de habilitação e por isso o carro foi recolhido. Situação semelhante ocorreu já à noite, às 19h30, quando GMs encontraram na Avenida Morenitas, Jardim das Flores, um homem que pilotava uma motocicleta CG Titan. Além de não apresentar a CNH, ele transitava com a moto sem a placa. Por isso, ela foi recolhida ao Pátio Municipal.


Recolhimento


Segundo a Guarda Municipal, em geral os veículos são levados para o pátio ou por terem débitos pendentes — como IPVA e licenciamento, por exemplo, ou outras irregularidades como rebaixamento ou faróis queimados. Para retirá-los, o proprietário deve antes pagar todas as dívidas ou corrigir a irregularidade.


Nos casos em que o condutor não possui a CNH o veículo só será apreendido se ele não apresentar um outro condutor habilitado. Caso o faça, o carro ou a moto é liberado. No entanto, se ainda haver outra infração, haverá a apreensão.


Para liberação, além de sanar as irregularidades, é necessário ainda o pagamento da diária do pátio, hoje em R$ 18 e do serviço de guincho.



Reportagem Nelson Figueira jornal a gazeta do Iguaçu dia 24 de janeiro de 2011 www.gazeta.inf.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário