I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GM e PRF RECUPERAM CINCO VEÍCULOS NA FRONTEIRA

A Guarda Municipal (GM) e a  Polícia Rodoviária Federal (PRF)  recuperaram, em ações distintas na fronteira, cinco veículos furtados ou roubados, no fim de semana. Dos bens restituídos às vítimas, estavam dois carros e três motocicletas de modelos e anos diferenciados.


Apenas no sábado, a PRF evitou que criminosos levassem dois automóveis ao Paraguai. Perto da 1h, os patrulheiros abordaram na Ponte da Amizade, o Fiat Uno, placas ATH 3622, furtado. Um adolescente, de 16 anos, conduzia o carro quando caiu na fiscalização dos servidores. O suspeito, que pretendia cruzar a fronteira rumo à Ciudad del Este, e o veículo foram levados à Delegacia Especial do Adolescente (DEA).


A segunda apreensão dos policiais rodoviários foi às 10h30. Devistey Martins de Freitas, 22, dirigia o Gol, placas MUM1225, de Palmas (TO), quando caiu na barreira no posto de fiscalização da BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Na abordagem, os servidores descobriram a procedência ilícita do automóvel, roubado em Anápolis (GO). O suspeito responderá pelo crime de receptação devendo ficar à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Civil da cidade vizinha.


Este ano, a PRF estima já ter recuperado, pelo menos, 13 veículos roubados, que tinham como endereço certo o Paraguai. As apreensões aconteceram em 12 dias, quase a média de uma unidade a cada 24 horas.


Grande parte deles foi recuperada na Ponte da Amizade e nos postos da PRF na 277, entre Foz do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste. Alguns automóveis retidos já estavam "maquiados" com placas paraguaias na tentativa de os criminosos driblarem a fiscalização.


Guarda Municipal


A Guarda Municipal recuperou três motos em pouco mais de 24 horas em trabalho de rotina em Foz do Iguaçu. Os GMs apreenderam a motocicleta Yamaha, placa AQU 3421, roubada na sexta-feira, na Avenida Mário Filho, no Morumbi. Servidores encontraram o veículo abandonado atrás de uma escola municipal, na Zona Leste. Eles entregaram a moto aos policiais de plantão da 6ª Subdivisão Policial (SDP), mas ninguém foi preso.


Outra equipe da GM recuperou as motos Honda Fan, placa ASF 6905, e Honda Titan – a placa não foi informada – escondidas em um matagal na periferia de Foz do Iguaçu. Conforme informou a Guarda, as motocicletas haviam sido roubadas durante o assalto em uma residência, no fim da tarde de sexta-feira.


GMs entregaram os veículos aos plantonistas da 6ª SDP, mas não conseguiram deter suspeitos. A Polícia Civil continuará as diligências iniciadas por guardas municipais para tentar descobrir quem roubou os ciclomotores.




Reportagem Gilberto Vidal –jornal a gazeta do Iguaçu dia 17 de janeiro de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário