I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GM apreende jovens que apedrejavam veículos na BR-277

Grupo jogava pedras em veículos que trafegavam na região da Passarela; vários automóveis foram danificados



Quatro garotos – três de 14 e um de 16 anos – são apontados como os responsáveis pelo apedrejamento de ao menos quatro veículos, na BR-277. O ato de vandalismo era praticado perto da passarela, na rodovia, no Portal da Foz. Ainda há a suspeita de o grupo estar envolvido em outros atos infracionais registrados na cidade.


Na semana passada, dois ônibus do transporte coletivo e dois automóveis foram apedrejados quando passavam perto da passarela. Os veículos tiveram párabrisas e janelas danificadas na ação que, além de danos materiais, poderia causar ferimentos graves aos motoristas e passageiros.


Os casos já estavam sob a investigação da setor de inteligência da Guarda Municipal. "Em princípio, tínhamos a informação que o vandalismo contra os ônibus seria uma retaliação às mudanças no transporte coletivo da cidade", disse o corregedor Sandro Miguel de Souza.


De acordo com Souza, o último ataque do grupo foi na sexta-feira, dia 14. Um automóvel trafegava na rodovia onde acabou apedrejado por infratores. "A vítima (motorista do carro) comunicou o fato a uma equipe (da própria GM) momentos depois", completou.


Guardas fizeram o patrulhamento na área do Portal e encontraram o primeiro suspeito, reconhecido pela vítima. Através dele, os servidores municipais localizaram os outros acusados – todos residentes no Parque Imperatriz.


Mais investigação


Depois de serem apreendidos, os suspeitos foram levados à Delegacia Especial do Adolescente (DEA), interrogados e colocados à disposição da Justiça. O grupo denunciou que, além dele, outros adolescentes também apedrejavam os carros – em alguns casos de cima da passarela – na BR-277.


A Polícia Civil continuará as diligências iniciadas por equipes da Guarda Municipal para tentar identificar mais vítimas do grupo e saber há quanto tempo o grupo age na 277. A polícia pede ajuda à comunidade para identificar outros possíveis vândalos. Quem tiver informações pode telefonar para o 197, o dique-denúncia do Grupo de Diligências Especiais (GDE).


A Guarda Municipal coloca os números 153 e 199 para a população fazer denúncias. As chamadas podem ser anônimas.

Reportagem Gilberto Vidal –jornal a gazeta do Iguaçu dia 19 de janeiro de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário