I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais de 80% da população aprova atuação da Guarda Municipal nos bairros

 A pesquisa de opinião realizada pelo setor de Telemarketing da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu colheu informações sobre o atendimento dos serviços municipais prestados pela Guarda Municipal (GM). O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 26 de novembro e ouviu 1233 iguaçuenses de todas as regiões da cidade.


A avaliação do desempenho da corporação nos bairros teve aprovação de mais de 80% dos iguaçuenses. Cerca de 20 % dos entrevistados já precisou de algum serviço prestado pelos guardas municipais. E segundo o levantamento 85% das solicitações foram atendidas e resolvidas.


Polícia Comunitária


Recentemente a Prefeitura iniciou a implantação do projeto de Polícia Comunitária com a parceria do governo federal através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).  Estão sendo investidos R$ 3 milhões no projeto que atenderá todas as regiões da cidade.


"Já implantamos nove das 12 equipes de Polícia Comunitária na cidade. A meta é concluir o projeto no inicio do ano que vem", disso o diretor da Guarda Municipal Reginaldo Silva.  Segundo ele, já foram implantadas as equipes da Vila C, AKLP, Porto Meira, Vila Carimã, Jardim São Paulo, Morumbi, Campos do Iguaçu, Três Lagoas e da Área Rural. Na seqüência serão implantadas as equipes do centro, Parque Presidente e do Jardim América.


De acordo com Reginaldo Silva, com os recursos do Pronasci foram adquiridas 18 viaturas Ecosport, quarto pik-up Ford Ranger, 15 motocicletas, 300 coletes balísticos, 200 rádios comunicadores modelo HP, 25 espingardas calibre 12, além de materiais diversos como notebooks que irão funcionar nas viaturas e fardamentos.


Segurança no Natal


O diretor da GM explica que durante o final do ano as equipes de guardas municipais estão reforçando o patrulhamento das áreas comerciais para evitar ações de criminosos neste período que antecede o Natal. "Estamos com equipes na área central, Vila Portes e nas principais avenidas dos bairros. Estamos fazendo patrulhamento para evitar assaltos e garantir a tranqüilidade dos comerciantes, turistas e da população em geral", disse.


Metodologia de pesquisa


O levantamento ouviu 324 moradores da região do Morumbi (Leste); 273 moradores da região de Três Lagoas (Nordeste); 233 moradores da região da Vila C (Norte); 207 moradores da região do Porto Meira (Sul) e 196 moradores da região do Jardim São Paulo (Leste).


A pesquisa também identificou que o projeto Polícia Comunitária e sua metodologia de trabalho ainda são poucos conhecidos na cidade. Apenas 14% dos entrevistados conheciam o projeto. Uma campanha informativa para difundir o projeto está sendo elaborada e deve ser lançada no inicio do próximo ano.

http://www.gazeta.inf.br/ dia 01 de dezembro de 2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário