I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 14 de maio de 2011

Grupo Tático de Apoio G.T.A de foz do iguaçu participa de treinamento

Integrantes do Grupo Tático de Apoio (GTA) da Guarda Municipal estão participando do curso de abordagens e imobilizações táticas promovido pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu, do qual participam também membros do Grupo de Diligências Especiais (GDE).

O grupo de 35 alunos irá aprimorar técnicas de abordagens, individual, com veículos e ambientes confinados, a partir do treinamento que segue até este sábado. Segundo o GM Devanil Garcia as novas técnicas aprendidas neste treinamento serão repassadas aos demais guardas municipais.

Para o instrutor tático da Polícia Civil Paulo Alexandre Moitinho, de São Paulo, com a qualificação profissional, o policial pode assegurar cada vez mais a preservação da vida. "A questão principal é o policial estar sempre treinando e se atualizando. Tanto para preservar a vida do cidadão, quanto a vida dele. Evitando o uso da arma de fogo", simplificou.

O investigador da 6ª. SDP e coordenador do curso, Carlos Alberto Azevedo Gomes, disse que o objetivo do curso é o aprimoramento de técnicas e táticas novas de abordagem e mobilizações. "São técnicas novas e avançadas, inclusive usadas pela SWAT - unidade de polícia especializada americana. É um aprendizado avançado", frisou.

De acordo com o conteúdo do curso, entre outras técnicas serão aplicadas: técnicas avançadas de condução de preso; imobilização nas articulações; desarme com arma curta; imobilização avançada com um e quatro operacionais; imobilização em ambiente confinado; desarme seguido de imobilização do sequestrador.
fonte matéria e fotos radio cultura www.radiculturafoz.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário