I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guarda municipal é preso em Foz acusado de cobrar propina de motociclista

COMO ESTÁ ESCRITO NA ABERTURA DESTE BLOG ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOTÍCIAS SOBRE A GM DE FOZ ESTÁ NOTICIA A SEGUIR NÃO É UMA BOA NOTÍCIA MAS DEVE SER MOSTRADA

http://www.rpctv.com.br/cataratas/video.phtml?Video_ID=84131&Programa=paranatv2edicao


Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 29/04/10
Fotos: Divulgação Policia Civil
A  Policia Civil prendeu em flagrante ontem o guarda municipal Marcos José de Almeida acusado do crime de concussão (quando um servidor público exige de alguém dinheiro ou outro benefício para deixar de cumprir alguma função legal). Segundo a policia, ele teria extorquido R$ 50 de um motociclista para não multá-lo por supostas irregularidades cometidas no trânsito.
Na manhã de ontem, um rapaz denunciou aos plantonistas da SIC (Seção de Investigação e Captura) ter sido chantageado pelo guarda municipal. O acusado, segundo as investigações, teria cobrado dinheiro dele para não multa-lo nem apreender a moto que estaria irregular. A policia marcou a cédula que seria paga ao servidor e orientou a vítima a marcar o encontro com Almeida.
O local escolhido foi uma unidade de saúde na região do Morumbi, o posto de trabalho de Almeida. A vítima seguiu as orientações da policia e encontrou o servidor com quem conversou por um instante.
Ao seguir as orientações policiais, a vítima entregou dinheiro ao guarda e foi embora. Depois de filmar à distância o breve encontro entre o motociclista e o GM MARCUS, os investigadores abordaram o suspeito com quem acharam a nota de R$ 50 marcada pela policia.
Policiais civis prenderam o guarda que parou na 6ª SDP. "Havíamos marcado e fotografado a nota que seria repassada ao servidor. De fato, o dinheiro achado (com o suspeito) era o mesmo apresentado (pela vítima) aqui na delegacia. A cédula (somada às filmagens) nos possibilitou autua-lo em flagrante por concussão", disse o delegado-adjunto da 6ª SDP, Amarildo Antunes.
A policia apreendeu uma lista das autuações feitas pelo Guarda Municipal. O nome da vítima que seria multada foi riscado do documento pelo servidor. Para o delegado, a lista servirá de prova do desvio de conduta e da concussão praticados pelo funcionário público.
Se for condenado pelo crime, o suspeito deverá pegar uma pena de dois a oito anos prisão. Ele ficará preso enquanto aguarda a decisão da Justiça.
Porte ilegal
Na hora da prisão, o servidor foi flagrado com uma pistola calibre 380 particular. "Ele tinha o registro apenas para manter a arma guardada em casa e não para andar com ela na rua", explicou o delegado.
Além de concussão, o preso responderá por porte ilegal de arma de fogo e sanções administrativas. Um advogado e o secretário de segurança do municipal, Adão Luiz Almeida, acompanharam o depoimento do suspeito.
O preso não quis falar com a imprensa que acompanhou as diligências da SIC. "Já comunicamos a prisão do guarda a nossa corregedoria. Ele (acusado) também sofrerá uma punição administrativa com o afastamento dele das funções externas", afirmou o secretário.
Ainda segundo o secretário, o guarda ingressou há 16 anos na corporação. Na ficha profissional do servidor já constava uma irregularidade que teria sido praticada há anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário