I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FOZ PELO 3º ANO SEGUIDO A MAIS VIOLENTA DO BRASIL

 ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOTICIAS RELACIONADAS  A GUARDA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU,POREM ESTA NOTÍCIA NÃO TEM COM NÃO DIVULGAR
 

Foz do Iguaçu é a terceira cidade mais perigosa do Brasil para jovens com idade entre 12 e 29 anos. Foi o que revelou, nesta terça-feira (24), um estudo de alcance nacional divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Ministério da Justiça.
De acordo com o estudo, realizado nas 266 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, Foz do Iguaçu tem o terceiro Índice de Violência Juvenil (IVJ) mais alto do país, com 0,562 (de uma escala que vai de zero a um), contra 0,284 de Maringá, cidade paranaense que figura na lista das mais seguras.
Tal resultado significa que a possibilidade de que um jovem seja assassinado ou recrutado pelo crime organizado em Foz do Iguaçu está acima do valor classificado como “muito alto” (a partir de 0,500), em índice influenciado, diretamente, pelas atividades ilegais decorrentes de sua localização geográfica.
Além da Terra das Cataratas, outras 16 cidades paranaenses foram incluídas no estudo, em ranking liderado por Itabuna (BA) e Marabá (PA), ambas com IVJ acima de 0,570.
Das 17 cidades paranaenses, sete aparecem entre as cem mais violentas, com Cascavel, que tem IVJ de 0,459, figurando na 32ª colocação, e Toledo, com IVJ de 0,458, na 35ª.
A região metropolitana de Curitiba, por sua vez, é representada por São José dos Pinhais (87ª) e Pinhais (90ª). Curitiba aparece na 111ª posição, enquanto Maceió desponta como a capital mais perigosa para os jovens brasileiros, e, São Paulo, como a mais segura.
Uma das características comuns das cidades mais violentas, independente de sua localização geográfica, é o baixo investimento em segurança pública. Assim, a média dos dez municípios mais violentos é de apenas R$ 3,76 por habitante / ano, enquanto que, nos mais seguros, tal taxa ultrapassa os R$ 14,45 por habitante.
A respeito dos dados do estudo, uma nota oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública, repercutida pelo jornal Gazeta do Povo, rebate que de 2006 até hoje, o número de adolescentes assassinados em Foz do Iguaçu caiu 36%, em variável não contemplada pelos pesquisadores.
Vale lembrar que, de acordo com o estudo “Mapa da Violência”, divulgado nos primeiros meses do ano, a cidade fronteiriça é a campeã nacional em mortes de jovens com idade entre 18 e 24 anos, motivo pelo qual, o terceiro lugar na nova pesquisa pode, de certa forma, ser “comemorado” pelas autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário