I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Patrulha do Som intensifica fiscalização em Foz


O trabalho da Patrulha do Som no município, integrada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Foztrans e Secretaria da Fazenda, teve suas atividades iniciadas em setembro desse ano.
Essa parceria ocorreu devido a um levantamento feito, no qual se chegou à conclusão de que a perturbação do sossego, em função do abuso do som, era uma das principais reclamações.
“Essa operação conjunta surgiu da necessidade de atender a população que registrava sua queixa junto à Guarda Municipal ou da Polícia Militar, solicitando medidas do poder público para esses atos de perturbação do sossego”, explica o chefe da Divisão Operacional da Guarda Municipal, Edson Kurpan Flores.
A patrulha do som ocorre todas as sextas e sábados das 22h às 4 da manhã com intuito de coibir esse tipo de abuso.
Nessas ações ostensivas, é utilizado o aparelho medidor de decibéis –decibelímetro – acusando se o nível do ruído está acima do permitido.
Em Foz, os índices utilizados são os da portaria 92, do Ministério do Interior, que define o limite de 70 decibéis (dB) para o período diurno e 60 (dB) para a noite.
Caso o aparelho acuse som acima do permitido, primeiramente é emitida uma notificação da Secretaria da Fazenda. Segundo o diretor de Fiscalização da Fazenda Nilton Zambotto, havendo reincidência,  será cobrada  multa que varia de uma a 100 Unidades Fiscais de Foz do Iguaçu, cujo valor atual é R$52,20 (cada).
“Nós queremos fazer a divulgação desse trabalho no intuito de que as pessoas possam se educar e se corrigir, para que não venham ser punidas como está acontecendo com frequência nos fins de semana”, justificou Kurpan.
E para que as ações de fiscalização surtam bons resultados, torna-se imprescindível a colaboração do cidadão, por meio de denuncias pelos telefones 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Municipal.

matéria agencia municipal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário