I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ação Integrada reforça a segurança no fim de semana



Ao menos 36 notificações foram emitidas durante novas etapas da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizadas em Foz do Iguaçu durante o fim de semana. Infrações de trânsito e perturbação de sossego estão entre os principais motivos das advertências feitas por agentes envolvidos na operação.
Outra vez, o trabalho especial reuniu equipes das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito de Foz) e Secretaria da Fazenda. Em duas noites, a ação totalizou mais de oito horas de fiscalização.

Todo o efetivo atuou no centro e em diferentes bairros de Foz. Entre a noite de sexta-feira, 8, e a madrugada deste domingo, 10, servidores de órgãos estaduais e municipais abordaram 556 pessoas e 65 veículos, vistoriaram 21 estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes, postos de combustíveis e outros lugares onde há grande concentração de pessoas.

No mesmo período, o efetivo da AIFU realizou 145 orientações diversas. Agentes alertaram aos estabelecimentos, por exemplo, da proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18 anos, o uso de som alto e permanência de menores dentro deles à noite.

Este foi o terceiro fim de semana consecutivo de Ação Integrada na fronteira. No primeiro deles, oito adolescentes em situação de risco foram encaminhados ao Conselho Tutelar e depois colocados à disposição dos pais. Todos estavam em locais inadequados para menores de 18 anos. Um dos locais fiscalizados acabou interditado pela prefeitura.

A segunda ação trouxe como resultado a apreensão de dois veículos com 6,5 mil pacotes de cigarros e a detenção de três pessoas por uso de som alto. Agentes inspecionaram dez estabelecimentos, abordaram 76 pessoas e 18 carros.





Metas





A ação segue o modelo da antiga Força-Tarefa realizada no começo dos anos 2000 em Foz do Iguaçu. Entre os objetivos do trabalho integrado estão reduzir os índices de criminalidade, prevenir a prática de delitos e disciplinar as mais varias atividades comerciais do município.
De forma coordenada, cada órgão participante cumpre a sua atribuição. Para otimizar a operação, os servidores atuam em locais de risco previamente definidos por meio do geoprocessamento. As operações serão frequentes em dias, horários e locais diferentes, sem data para terminar.

http://www.gazeta.inf.br/ jornal a gazeta do iguaçu dia 11 de abril de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário