I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foz ganhará Grupamento de Turismo

 Na quarta-feira (8) às 19h no Bourbon Cataratas do Iguaçu Hotel, será realizado o lançamento do Grupamento de Turismo da Guarda Municipal visando a prevenção, orientação e apoio ao turista.
O Grupamento de Turismo terá sua base na Secretaria de Turismo, que está localizada na avenida das Cataratas, no Centro de Artesanato. Segundo o diretor da GM Reginaldo Silva, o Grupamento de Turismo será composto por oito guardas, além de motos e viaturas. A coordenação ficará a cargos de um sub-inspetor da GM.
A estratégia de trabalho consiste numa atenção ainda maior dos GMs aos pontos turísticos da cidade, a fim  de dar apoio e informação aos turistas, bem como aos proprietário dos estabelecimentos comerciais. “Em razão da vocação turística do município, os GMs receberam cursos de capacitação, de conhecimento sobre os pontos turísticos, para ter condições de prestar o serviço necessário ao turista, segurança com cidadania”, destacou Silva.
O Grupamento de Turismo integra o Programa Xerife nos Bairros, que determinou a descentralização da atuação da Guarda Municipal, feita de maneira mais direta junto à comunidade.
Para o secretario de Turismo a atuação de um Grupamento de Turismo demonstra a preocupação da administração com a segurança do segmento. “Esta ação do prefeito dota o Destino Iguassu com  um instrumento de grande importância, vez que a segurança é um fator sempre apreciado pelo visitante. E, havendo este grupamento especializado, destaca a atenção da cidade com a tranquilidade do turista”. 

agencia municipal de noticias    




Nenhum comentário:

Postar um comentário