I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Videomonitoramento prevê 121 cameras de segurança em foz do iguaçu



O secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança, Adão Luiz de Almeida, disse que Foz do Iguaçu não irá se intimidar diante do atentado contra uma das câmeras de monitoramento, que estão sendo instaladas na cidade. Na madrugada de ontem (16), o equipamento da Vila Brás foi alvo de vários tiros, possivelmente de uma pistola 9 mm, por volta das seis da manhã.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Foz do Iguaçu intensificaram as rondas nos pontos onde estão instaladas as câmeras, e a Polícia Civil está investigando o crime, utilizando, principalmente, as imagens captadas momento antes dos disparos. Almeida informou que essas imagens não serão divulgadas para a imprensa, para não atrapalhar as investigações. O equipamento foi substituído, ainda, na tarde de ontem.
Os equipamentos estão funcionando em vários locais do município. Os pontos de instalação foram escolhidos em consenso com os demais órgãos de Segurança. Alguns serão remanejados a partir da necessidade e estudos que estão sendo feitos pelo colegiado do GGI-M. Almeida frisou que a Central de Videomonitoramento é uma importante conquista para a cidade e a grande expectativa do setor de Segurança, na redução das estatísticas sobre violência.
As câmeras começaram a ser utilizadas pelos órgãos de Segurança do município para elucidar crimes. No total estão previstos 121 equipamentos. A Polícia Civil (GDE) foi a primeira instituição a utilizar as imagens geradas, como instrumento de investigação de ação criminosa na cidade. E como não poderia se diferente, é por meio das imagens captadas pela câmera da Vila Braz, que os agentes que estão trabalhando no caso, chegarão a autoria do crime. Até o momento, a Policia Civil e Guarda Municipal estão mantendo sigilo sobre as investigações.
"Isso incomoda os marginais. Mas a central de videomonitoramento é uma realidade na fronteira, goste ou não, quem vive na contramão da sociedade", falou Almeida. "Vamos continuar com o trabalho de instalação dos demais equipamentos e cuidar daqueles que já estão em funcionamento", concluiu o secretário.

fonte/fotos agencia municipal de noticias   obrigatório citar a fonte gm de foz em ação em caso de reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário