I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 24 de julho de 2012

confirmado Ministro da Justiça inaugura Central de Videomonitoramento no sábado



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Foz do Iguaçu, no próximo sábado (28), para tratar sobre o planejamento integrado de Segurança Pública de toda a Região. Durante a visita, o ministro irá inaugurar a Central de Videomonitoramento e o Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron), instalados na sede da Guarda Municipal.
A inauguração está prevista para acontecer ao meio-dia (12h), na Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública - sede da GM - antes, às 10 horas, o ministro tem uma reunião marcada no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), para discutir o Projeto Beira-Foz.
A Central de Videomonitoramento, prevista para operar com 124 câmeras, está em funcionamento (em alguns pontos da cidade) desde o mês de junho. Junto da Central funcionará o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), com o trabalho unificado entre a Polícia Militar e Guarda Municipal, além das outras forças de segurança.
Todos os órgãos de segurança, que funcionam no município, fazem parte do GGI-M. A Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Itaipu Binacional, escritório local da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, entre outros, compõem o colegiado. Por meio de convênio, será criado o Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), onde funcionará a central da Polícia Militar e Guarda Municipal. Foi disponibilizado um ambiente próprio para a coordenação da PM, uma vez que atuará diretamente com a Guarda Municipal no policiamento preventivo.
A sede da GM, também será ocupada pelo GGI-Fron. O local passou por adaptações e já está apto para funcionar. A sede do Gabinete de Fronteira fica em Marechal Candido Rondon, mas em Foz do Iguaçu será instalado uma base do colegiado, que atuará junto com o Gabinete Municipal. A estrutura do GGI-Fron prevê o trabalho constante e em conjunto pelo controle da violência e criminalidade nas áreas de fronteira em todo o Brasil.
A presença do ministro da Justiça, segundo análise do secretário Municipal, Adão Almeida, deverá ser proveitosa. "Estamos fazendo todo o esforço, com investimentos para dar o aparato necessário para as forças policiais. E o governo federal também assumiu o seu papel, já que a fiscalização de fronteira é de responsabilidade federal. Com isso estamos fortalecendo a segurança na região”, falou Almeida.

com informações da agencia municipal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário