I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Superintendente da Polícia Federal visita Central de Videomonitoramento



O superintendente Regional do Departamento de polícia Federal do Paraná (DPF), José Alberto de Freitas Iegas, visitou a Central de Videomonitoramento de Foz do Iguaçu, no último dia 20. Ele estava acompanhado do delegado de Polícia Federal local, Guilherme Monseff de Biagi, e percorreu todas as dependências da Guarda Municipal, onde está instalada a Central, e também o local que abrigará em breve, a sede do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron).

Durante a visita, Iegas e Biagi acompanharam a transmissão de imagens das câmeras que já estão em funcionamento e conversaram com o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança, Adão Luis de Almeida, sobre o a importância dos equipamentos (124 câmeras no total), no combate e na prevenção da violência.

O superintendente disse que a Central de Videomonitoramento é uma ferramenta, que irá melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança da região. "A Central de Videomonitoramento confirma a preocupação do governo federal, com a região de fronteira e o empenho para a implementação de ações voltadas a políticas de segurança pública. Foz do Iguaçu é um exemplo claro do sucesso de integração dos órgãos de segurança", afirmou Iegas.

A visita de representantes dos órgãos que fazem parte do GGI-M, tem sido frequente, desde a sua instalação e intensificou a partir do funcionamento da Central. O secretário Almeida tem participado de várias reuniões, a maioria na sede da GM, para definir critérios de funcionamento do monitoramento da cidade e estudar a atuação conjunta das instituições.

Com a vinda do GGI-Fron para a sede da Guarda Municipal, o local será o centro nervoso da Segurança da cidade e Região. O trabalho de cooperação entre a Polícia Militar e demais órgãos de segurança, começaram a intensificar a partir do funcionamento da central de videomonitoramento.

com informações da agencia municipal de noticias www.pmfi.pr.gov.br  em caso de reprodução citar  http://gmfiporgmjaime.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário