I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Câmeras de monitoramento estarão funcionando até final de julho



As câmeras de monitoramento adquiridas pelo município de Foz do Iguaçu, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci -, do governo federal, começarão a serem instaladas a partir da próxima semana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), pelo secretário de Segurança do Município, Adão Almeida. Até o final do mês todas deverão estar funcionando.
Das 121 câmeras, 10 já estão em funcionamento em caráter experimental em pontos críticos como, por exemplo, o Terminal Rodoviário. Segundo o secretário, os equipamentos em teste já deram resultados positivos, como imagens usadas para investigação da Polícia Federal. "Nós estamos declarando guerra ao narcotráfico, ao contrabando", disse. Almeida.
As câmeras de fabricação israelense são as mesmas usadas no Veículo Aéreo Não Tripulado, o Vant, da Polícia Federal, sendo a primeira vez que serão colocadas nas ruas de uma cidade brasileira. Junto com as câmeras, foi preciso montar uma sala de operações na sede da Guarda Municipal. O valor total do investimento foi de R$ 5 milhões.
Três câmeras são térmicas, com alcance de 6 km, o que possibilita a captação de imagens em qualquer situação de tempo, como neblina, chuva ou até mesmo à noite. "Essas câmeras serão instaladas estrategicamente no leito do Rio (Paraná), que pega pelo calor a imagem mesmo que a pessoas esteja escondida dentro da água ou na mata". 
Adão Almeida informou ainda, que os pontos de colocação dos equipamentos foram escolhidos em conjuntos com as forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal. "Esses pontos foram selecionados, locais mais importantes da cidade, onde a gente possa fazer um cerco. Isso não é apenas na área central, é para todos os bairros, as 12 regiões de foz do Iguaçu estarão monitoradas". 
De acordo com o secretário, além de bairros como o Morumbi, que receberá 15 câmeras, a Avenida Brasil será cem por cento monitorada. Uma torre de 30 metros está sendo construída em frente ao antigo Hospital Internacional, para dar conectividade ás outras torres. "As imagens não são transmitidas por cabo, é por rádio, e é bom que seja assim, porque são criptografados sendo impossível alguém invadir", disse.


fonte agencia municipal de noticias www.pmfi.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário