I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MOTORISTAS PARAM O TRANSPORTE PÚBLICO POR MAIS DE DUAS HORAS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA





Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 09:00 horas, motoristas do transporte coletivo de Foz do Iguaçu desencadearam, uma paralisação em caráter temporária dos serviços com duração de duas horas.
Todos os itinerários concentraram-se no Terminal de Transporte Urbano (TTU), na Avenida JK. O movimento foi organizado pelo sindicato dos Rodoviários de Foz do Iguaçu, como forma de protesto contra as demissões recentes de trabalhadores por parte de empresas que integram o Consórcio Sorriso, prestador do serviço, mais diretamente a Rafain.
O caso mais recente inclui um motorista que envolveu num acidente registrado na semana passada na Vila C, quando um motociclista acabou perdendo a vida.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Foz do Iguaçu, após a fatalidade, o motorista foi demitido pela empresa por justa causa em decorrência do episódio. "O motorista era um cidadão que trabalhava há nove anos na empresa e a categoria não aceitou isso. Hoje fazem esse protesto que é para durar por duas horas ou pode ser por mais tempo para fazer com que as empresas parem de dispensar os trabalhadores por justa causa.
São cinco em apenas um ano", disse o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi.
Segundo Vitorassi, as demissões abriram caminho para que a categoria apresentasse insatisfação quanto a outras reivindicações. "Eles (os motoristas) querem não só a recontratação desse colega, como a atenção à data base, que teve negociações sem avanço, por exemplo", afirma.
A paralisação de hoje pegou muitos usuários do transporte coletivo de surpresa. Desavisados, à maioria restou esperar pelo retorno dos ônibus, o que ocorreu por volta das 11h30.
De acordo com Vitorassi, o diálogo com as empresas em torno das reivindicações foi aberto. "Nos próximos dias poderemos estar resolvendo este e outros problemas, caso contrário, nos próximos meses o setor de transporte coletivo pode passar por várias perturbações como greve, paralisações e uma série de mobilizações como foi anteriormente. Na segunda-feira deve ser passada uma proposta concreta aos trabalhadores e eles avaliarão se ficam satisfeitos ou não", antecipou.
A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, acompanhou o protesto de longe, e garantiu a segurança do perímetro que ficou repleta de motoristas, cobradores e usuários do transporte público.


fonte jtribunapopular.com.br   by enrique aliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário