I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU




Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
CENTRAL DE OPERAÇÕES






De  19 para 20 de JANEIRO DE 2012
policiamento comunitário verdadeira vocação














ATIVIDADE EM DESTAQUE













                  ROUBO COM ARMA A HOTEL COM PRISÃO DOS AUTORES




                  Aproximadamente às 03h quando a equipe do Turismo realizava o patrulhamento no Hotel Colonial, sito a Av.Cataratas, deparou-se com um roubo em andamento. No hotel citado  entraram três elementos armados que, ao perceber os GMs, fugiram pelos fundos, embreando-se em um matagal.
Foi constatado que os funcionários foram algemados pelos assaltantes, os quais usaram de grande violencia com as vitimas durante o roubo. Esses funcionários passaram minutos de grande aflição até que foram libertados pelos GMs. Os mesmos funcionários  informaram  aos gms que tratava-se de um veiculo com placa paraguaia  de cor vermelha o qual teria conduzido os elementos para o roubo.
  A central de Operações disponiblizou 04 (quatro) viaturas para localizar os elementos que haviam fugido e quando uma das viaturas deslocava pela Av.Cataratas encontrou o veiculo supeito com apenas um elemento, o  qual foi abordado e ali mesmo foi confirmado a sua participação no crime.
  Os outros 03(tres) elementos continuavam escondidos, quando resolveram ligar para o celular do elemento que se encontrava detido com a Gm. Os meliantes envolvidos ligaram para o referido assaltante para que o mesmo viesse  lhes dar transporte.
Na sequencia dos fatos foram  feitas rondas com a viatura da Gm acompanhando o carro utilizado pelos assaltantes para que os supostos foragidos buscassem o apoio deste partícipe. Esses assaltantes que estavam escondidos quando perceberam que eram os GMs, efetuaram disparos contra as equipes a qual  revidado, vindo a atingir a perna de um dos elementos.
Foi acionado o Siate  que conduziu o assaltante ferido para atendimento, e os outros 2(dois) detidos  foram conduzidos para a 6ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais, sendo que o quarto elemento que participou não pode ser localizado nas buscas.
 Foi apreendido um revólver calibre 38 com 2(duas) munições deflagradas mais 4(quatro) munições intactas. Ainda foi recuperado certa quantia em dinheiro que havia sido roubado do hotel. A chegada dos Gm evitou que os funcionários fossem machucados ou até mortos pelos asaltantes do hotel. Chegada esta, que acabou por frustrar os assaltantes que pretendiam estourar o cofre e levar maior quantia de dinheiro e outros pertences dos hospedes.






ROUBO COM ARMA A PESSOA





                               Por volta das 07h19min. atendendendo a uma solicitação uma equipe se deslocou ate a Rua Fortaleza, n°77, na Vila ‘C’, onde a solicitante relatou que um elemento de cor morena, vestindo um calção branco e uma camiseta escura, e estava em um cavalo, lhe roubou a bolsa de cor preta, contendo um talão de cheque, documentos pessoais e R$ 20,00        ( vinte reais em dinheiro ), após o roubo, ele abandonou, o cavalo, que não era de sua propriedade e fugiu tomando rumo ignorado, foi feito buscas nas proximidades, porém sem êxito.






APREENSÃO DE ADOLESCENTE PELA PRATICA INFRACIONAL DE PORTE DE TOXICO





            Por volta das 18h00 o G.M de serviço no Bosque Guarani, percebeu dois adolescentes que estavam no local em atitude suspeita, efetuou averiguação e constatou que eles estavem de posse de dois tabletes de uma erva com características da substância conhecida vulgarmente como maconha, pesando aproximadamente 10 gramas, um cigarro artesanal da mesma substância. Em contato com a delegacia especializada verificou-se que um dos abordados possui passagem pelo art. 157. Sendo ambos conduzidos e apresentados a autoridade policial                        




Nenhum comentário:

Postar um comentário