I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

P.M E G.M JUNTAS ÉSTA É A NOVA ORDEM EM FOZ DO IGUAÇU

Em entrevista ao programa Contraponto o capitão Elias Ariel de Souza, do 14° Batalhão da Polícia Militar, informou que o comando mudará o foco de atuação em Foz do Iguaçu para conter a criminalidade. Segundo o capitão, os crimes federais, como contrabando e descaminho, não são os objetivos da Polícia Militar, que deverá começar a trabalhar mais incisivamente na segurança da população de forma mais ostensiva. O método será o aumento nas abordagens e policiamento em diferentes pontos da cidade. "Sabemos que a PM está passando por período de teste de credibilidade. Pedimos que a população nos dê esse crédito", disse.
A Polícia Militar deverá ainda, cuidar melhor dos espaços públicos tomados pela marginalidade. "As praças servem para as mães levarem os filhos, serve para os jovens baterem papo. Vamos retomar os espaços e devolver à população", reforçou. O capitão disse também que em uma semana atuando mais incisivamente nas abordagens, nove armas de fogo foram apreendidas. "Os índices de criminalidade em Foz não fogem de um grande centro, com a particularidade de estarmos em uma situação de fronteira", ressaltou.
Quanto à má conduta dos policiais do 14° BPM, o capitão Elias disse que a taxa de PMs identificados com desvio de conduta é de 1%. "Não conseguimos prever os crimes, mas podemos prever sua maior incidência, faixa de horário e pontos específicos". Outro anúncio foi sobre a chamada Malha de Policiamento, que será o mapeamento da cidade e divisão por setores. Essa malha dará condições da Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, possam trabalhar em conjunto e em pontos diferentes do município. "Não raramente você vai ter viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal ocupando o mesmo espaço na cidade, então nós podemos retribuir esse policiamento e atingir uma área maior da cidade com a prevenção, por que baste a presença policial para prever o crime".
As abordagens se darão com maior frequência depois das 20h, quando o comércio já está fechado e parte da população em casa. Os veículos abordados deverão seguir a orientação policial, sendo liberados em seguida. As abordagens serão intensificadas principalmente em motocicletas, usadas como ferramentas para assaltos e outras formas de crimes.

fonte www.radioculturafoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário