I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 9 de julho de 2011

Operações reforçam a segurança nos bairros




Aumentar a segurança no centro e nos bairros de Foz do Iguaçu. É com esse propósito que a Guarda Municipal e o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil intensificaram as operações de combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos. Ontem, as duas forças desencadearam mais um trabalho conjunto, que se estendeu até o fim da noite.
Antes de sair às ruas, policiais civis e guardas municipais estudaram a estratégia da ação, que mobilizou mais de 30 homens e ao menos dez viaturas. Às 18h, o efetivo deixou a 6ª SDP rumo a Três Lagoas, uma das regiões mais populosas da cidade.
Policiais montaram uma blitz num dos principais acessos ao bairro. Durante uma hora, agentes abordaram carros, motos e pedestres que passavam pelo local. "O objetivo é apreender armas, munições e drogas, que possam ser transportados nos veículos", disse o delegado-operacional do GDE, Ítalo Cega.
Outra meta do bloqueio de trânsito era identificar e recuperar veículos furtados ou roubados. Não houve prisão ou apreensão durante a barreira na região Nordeste.
Na mesma noite, agentes realizaram incursões no bairro Cidade Nova e Vila C, na Zona Norte. Estabelecimentos comerciais e endereços residenciais suspeitos foram vistoriados pela polícia.
Para dar agilidade à operação, os coordenadores levaram em consideração as localidades mapeadas de maneira prévia. Agentes priorizaram as áreas com mais ocorrências policiais.
"Com o estudo feito de maneira prévia é possível atacar os pontos (críticos) que realmente precisam. Queremos oferecer a segurança à população", destacou o delegado.
A operação serviu ainda para checar denúncias de casas ou estabelecimentos comerciais supostamente usados para vender drogas. "Todas as informações (anônimas) recebidas são investigadas e depois diligenciadas para dar uma resposta a comunidade", continuou o delegado.
As operações continuarão em dias, horários e locais alternados. Além de drogas e armas, a polícia busca prender pessoas envolvidas em atividades criminosas e capturar foragidos da Justiça.

fonte/matéria e foto jornal a gazeta do iguaçu www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário