I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MEGA OPERAÇÃO POLICIAL CONTRA A CRIMINALIDADE


A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal iniciaram ontem a Operação Sobrecarga. O trabalho conjunto, sem data para terminar, promete dar um basta a bandidos que praticaram diferentes crimes em Foz do Iguaçu, e tiram o sossego da população.
"Esta operação faz parte das diretrizes do novo comando da Polícia Militar. Em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal queremos dar mais segurança à comunidade", disse o subcomandante da PM, major Elias Ariel de Souza.
O primeiro dia da operação mobilizou 80 PMs, 47 guardas municipais e ao menos 12 policiais civis, além de 35 viaturas. Todo o aparato deixou a sede do 14º BPM com a missão de saturar a Zona Norte. "Vamos atacar os locais onde temos mais ocorrências policiais e lugares suspeitos. É um trabalho que começa para acontecer com frequência. Não temos hora e lugar cedo para atuarmos", completou o Major.
Os mais de cem policiais foram divididos em equipes, para tentarem cobrir a maior área possível. Eles se revezaram no policiamento de bairros, como Vila A, Porto Belo e região da Vila C.
As abordagens incluíram bares, lanchonetes, pessoas e veículos. Durante as revistas, os policiais tentaram identificar procurados pela Justiça, apreender drogas, armas e munições. "Não há espaço para a marginalidade em Foz do Iguaçu. A repressão aos crimes vai continuar", disse o subcomandante.
Mapeamento
As incursões policiais levam em consideração o mapeamento (dos prontos críticos) feito pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) e Guarda Municipal. "As regiões e os bairros com o maior número de ocorrência policial receberão atenção especial no combate ao crime", observou o delegado Ítalo Sêga, do GDE.
Outra intenção da Operação Sobrecarga, é tirar de circulação veículos irregulares e recuperar carros e motos roubados. Ontem, uma blitz foi montada para fiscalizar veículos. Outros bloqueios de trânsito estão programados para os próximos dias.
Novos projetos
Novos projetos são elaborados pela comando da PM para Foz do Iguaçu. Uma das idéias é instalar a Base Comunitária Móvel e o Policiamento Direcionado ao Turismo. "Com essas ferramentas, queremos proteger a população e os turistas que nos visitam", resumiu o subcomandante.

fonte jornal a gazeta do iguaçu dia 15 de julho de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário