I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeito apresenta projeto piloto de policiamento comunitário da Guarda municipal



O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi apresentou na manhã desta quinta-feira no Recanto Park Hotel o projeto piloto para implantação do Policiamento Comunitário da Prefeitura de Foz do Iguaçu em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci que já disponibilizou R$ 3,157 milhões para o município.



 Participaram da reunião o vice-prefeito Chico Brasileiro, secretários, diretores e superintendentes de autarquias e fundações municipais. Também participaram representantes de igrejas evangélicas, católica, associações de bairros e empresários da Região R2 (Norte) que compreende os bairros: Vila C, Jardim Universitário, São Sebastião, Porto Belo, jardim Califórnia, Jardim Itaipu, Jardim Florença, Cidade Nova e Bela Vista.


O projeto tem como premissa implantar uma nova concepção de segurança publica com cidadania. A prefeitura já treinou o efetivo da GM e fez a aquisição de 22 viaturas, sendo 18 Ecosport e quatro Rangers e de 15 motocicletas. Os veículos reforçarão a frota da GM que contra atualmente com 15 viaturas e 35 motos.


“Esta história de só aumentar efetivo é impossível. O custo é alto e não tem funcionários. Nós partimos de uma alternativa que é a segurança integral. Vamos ver a educação, saúde, habitação, assistência social, psicológica, jurídica, obras. Vamos criar escolas que têm abertura para a comunidade. Isso é uma nova maneira de ver a segurança. Vamos dotar essas regiões de uma estrutura absolutamente nova, um conceito novo que tenho certeza nos dará resultados muito interessantes”, explicou o prefeito.


“De acordo com ele, a proposta trás ainda o desenvolvimento de projetos para atender crianças, jovens e adultos tanto no lazer, no esporte quanto c na qualificação profissional.


“Isso é uma nova maneira de ver segurança. E a base será o acompanhamento direto da comunidade. Temos uma Guarda Municipal muito bem treinada. E eu tenho certeza que com a parceria da Polícias Civil e Militar e da Policia Federal que e a nossa grande parceira vamos ter sucesso. Vamos dotar todas as 12 regiões da cidade com uma estrutura absolutamente nova. Com um conceito novo que vai nos levar a resultados muito interessantes”, avaliou Mac Donald.


Implantação

De acordo com o diretor da Guarda Municipal Reginaldo da Silva a primeira região a ser beneficiada com o novo projeto será a R12 que compreende a região da Vila C e do Porto Belo. “Este projeto visa implantar um modelo de segurança com cidadania. A equipe da R12 será composta por 12 guardas municipais e um coordenador  duas viaturas sendo uma descaracterizada e duas motocicletas. A equipe terá autonomia para trabalhar com base no mapeamento das estatísticas das ocorrências. A população terá o telefone celular do coordenador da equipe para acioná-lo em caso de alguma ocorrência e para solicitar reivindicações para o bairro. Queremos trabalhar de forma proativa.


Os trabalhos serão feitos de forma integrada entre todas as secretarias municipais. “Vamos atender de forma conjunta”, finalizou Reginaldo.





matéria extraida do site oficial do municipio de foz do iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário