I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

OPERAÇÃO CONJUNTA GUARDA MUNICIPAL ,POLICIA FEDERAL E FORÇA NACIONAL


Operações visam coibir uso destes veículos por marginais que se passam por mototaxistas, para cometer ilícitos na região da ponte
Para possibilitar a fiscalização de todos, forças policiais retêm motoqueiros
uma força-tarefa formada pela Guarda Municipal, Foztrans,Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública atua na região da Ponte Internacional da Amizade para coibir o uso de motocicletas na prática de ilícitos na região de fronteira. A operação, realizada ontem de manhã pela segunda vez, visa identificar criminosos que, disfarçados de mototaxistas, acabam atuando naquela área. Na primeira incursão das forças de segurança, feita na sexta-feira, 23, algumas pessoas foram detidas por transporte irregular de valores. Ontem, uma mulher foi presa com crack.

Na operação, os homens da Força Nacional e da Polícia Federal permanecem na cabeceira da ponte, no sentido Paraguai—Brasil, de forma a orientar o fluxo de motocicletas, para ‘afunilar’ o trânsito. Os mototaxistas são aglomerados em uma das ruas marginais à BR-277, e vistoriados um a um.

"Esta é segunda vez em que viemos a este local. Temos tido muitos problemas aqui nesta região, muitas denúncias também, de ilícitos envolvendo motocicletas. Então, nosso foco principal nestas duas ações e outras que irão ocorrer, é justamente combater as ações de pessoas que se utilizam desta fachada de mototaxistas para cometer ilícitos nesta região", resumiu o subinspetor Devanil Garcia, que atuava na operação de ontem.

De acordo com ele, no primeiro dia de trabalho, na sexta-feira, os resultados foram "bastantes satisfatórios", com 18 motos apreendidas e pessoas detidas por transporte irregular de valores — ingressaram com montante igual ou superior a R$ 10 mil, sem a devida declaração à Receita Federal. "Tivemos ainda a apreensão de comprimidos que foram para análise em Curitiba, pois não foi possível identificar se eram medicamentos ou drogas", enumerou o GM.

Ontem, os trabalhos, que se iniciaram às 10 horas, tiveram como resultado parcial a apreensão de dez motos e mais pessoas detidas por transporte de valores. Cerca de um quilo de crack também foi apreendido com a passageira de uma moto. A droga e a mulher foram encaminhadas à 6ª Subdivisão da Polícia Civil.

Os GMs estão fiscalizando as pessoas que se utilizam destes veículos para cometer crimes. Então, a parte que podemos fazer é a retirada do veículo de circulação. Ele estando irregular no trânsito brasileiro, será recolhido. No caso de motos com placas estrangeiras, se estiver irregular, será levado à RF", disse o subinspetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário