I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guarda Municipal recebe treinamento tático de operações especiais do CORE


 fotos cida costa www.radioculturafoz.com.br

 
Começou ontem (5) em Foz do Iguaçu o Treinamento Tático Especial para 60 agentes das forças de segurança da fronteira, envolvendo Guarda Municipal (GM), polícias estadual e federal do Brasil, Paraguai e Argentina. O trabalho é ministrado por instrutores da Coordenadoria de Operações de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o objetivo capacitar os agentes no combate a criminalidade, em especial o tráfico de drogas. A promoção é das secretarias estaduais e municipais de segurança pública.
Segundo o secretário de segurança de Foz, Adão Luiz Souza de Almeida, o treinamento visa à capacitação dos policiais no combate as organizações criminosas. “Vamos formar um grupo tático, que nós chamamos de pronto emprego. Os instrutores são policiais de elite que já treinaram nas melhores escolas de guerrilha e antiterrorismo. Teremos a oportunidade de absorver muito conhecimento”, disse.
Almeida afirmou que o treinamento integrado entre as forças de segurança favorece ainda mais a realização das ações. “A capacitação é fundamental. Este trabalho vai fazer a diferença na cidade. É a primeira vez que Foz desenvolve um trabalho integrado, envolvendo todas as forças policiais da fronteira.
O instrutor José Dias Moraes, do CORE, observou que o foco do treinamento é a segurança. “Foz é uma cidade de fronteira e turística, visitada por milhões de pessoas do mundo todo e por isso temos que visar à segurança”, considerou. Disse que a maior prevenção é o treinamento tático, que busca a preservação da vida do policial. A questão emocional também é abordada, tendo em vista a situação de estress, que envolve a circunstância do combate à violência.
O treinamento contempla preparação pela teoria e ações práticas no desenvolvimento de operações especiais. São programados diferentes locais para as simulações que envolvem, por exemplo, manuseio de explosivos, resgate de reféns, seqüestros, incursão em favelas, entre outros


   
creditos matéria agencia municipal de noticias fotos rodapé agencia municipal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário