I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM TREINAMENTO DE TECNICAS DE ABORDAGEM E IMOBILIZAÇÃO

Guardas municipais e policiais civis e militares de Foz do Iguaçu estão sendo submetidos a treinamento com policiais civis do Rio de Janeiro integrantes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE. De acordo com o coordenador inspetor José Dias de Moraes uma das ações é sobre Técnicas de Abordagens e Imobilizações, que visam à segurança do policial, bem como do cidadão.



 Na quarta-feira foram realizadas várias simulações de abordagem ao indivíduo no caso de um flagrante armado, desde a revista pessoal, a captura com algemas e a condução para a viatura. “Nesta situação temos que agir de forma adequada, com segurança, para não colocar a vida do policial em risco de morte”, disse. A cada simulação os instrutores mostram as ações que devem ser realizadas, objetivando a prevenção do risco para o policial.


Segundo o instrutor Ney Cortes, há nove anos integrante do CORE, basicamente as instruções são para a defesa do policial. Disse que o curso é uma oportunidade para troca de experiências, em razão das diferentes realidades com as quais trabalham.

 Num segundo momento foram realizadas as abordagens de veículos, a partir de ações na cobertura, retirada e revista. Corte explicou que há várias formas de abordagem de veículo, depende do armamento utilizado na operação, da realidade de cada cidade, entre outros fatores.


Hoje (quinta 8) no período da manhã houve treinamento de tiro e as instruções envolvendo uma operação com helicóptero, no Clube de Tiro Cataratas, no Remanso Grande. Amanhã, sexta-feira, (9) o treinamento será ação de risco, com explosivo e invasão em cativeiro, também no Clube de Tiro Cataratas. Participam do curso 60 agentes entre guardas municipais, PF, Polícia Nacional do Paraguai e da Argentina, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Receita Federal.

creditos agencia municipal de noticias  matéria e fotos



Conteúdo


Teoria e Práticas de Abordagem


Cuidados Operacionais


Cuidados Jurídicos


Teorias e Práticas em Imobilizações Pessoais


Tomada de Edificações


Noções e Explosivos


Tiro e Movimentações Táticas








Nenhum comentário:

Postar um comentário