I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLICIAS INTEGRADAS PARTICIPAM DE EXERCICIOS AÉREOS E TERRESTRES



A prática de tiro e técnicas em operações com aeronave foram as atividades desenvolvidas pelos agentes de segurança da fronteira, na manhã de quinta-feira (8) no Clube de Tiros Cataratas em Foz do Iguaçu. Conforme explicou o policial Afonso Ninja, integrante do Grupo de Diligências Especiais – (GDE) e um dos instrutores, as ações incluíram treinamento da prática de tiro, do básico ao avançado com armas curtas.



O trabalho em equipe relativo à aeronave, implica no exercício de embarque e desembarque, patrulhamento aéreo tático e aproximação da aeronave. “E principalmente, como utilizar a aeronave, enquanto instrumento auxiliar da equipe, para a segurança nas operações terrestres”, disse Ninja.




De acordo com a sistematização das práticas, a cada grupo de 10 policiais, por revezamento, eram ministradas as técnicas de tiro, em diferentes modalidades, cada qual com suas especificações. Por exemplo, no tiro de observação, os instrutores mostravam aos alunos, as técnicas para a execução do tiro, desde o manuseio da arma até o momento do disparo. No tiro chamado, instinto é realizado a cinco metros do alvo, quando o instrutor aciona o apito, o aluno deve disparar. Na simulação com barricada, o exercício mostrou todos os aspectos de técnicas, concentração, preparo físico e emocional, exigidos numa operação policial de risco.


Com a aeronave em solo e desligada, primeiro foram apresentadas todas as instruções para operação de embarque e desembarque. Entre elas técnicas de como entrar, sair, de aproximação, embarque com armamento, e outros. “A forma correta de aproximação é manter o deslocamento a 45 graus da aeronave, a fim de que o piloto tenha visão”, destacou o instrutor. Na seqüência, ainda com a aeronave desligada, divididos em grupos todos executaram na prática as instruções. Só então posteriormente, passaram para a prática com a aeronave ligada e em movimento.


Guarda Municipal



A Guarda Municipal mantêm o Grupo Tático de Apoio (GTA - com 12 GMs) que atua integrado a todas as forças de segurança da cidade como Polícia Civil, Polícia Militar, PF, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Bombeiros e as polícias do Paraguai e Argentina.

AGENCIA MUNICIPAL DE NOTICIAS WWW.FOZDOIGUACU.PR.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário