Após vinte meses no  comando da Guarda Municipal, Reginaldo Silva deixa o comando e volta à  sub inspetoria da unidade. Temporariamente, o comando será assumido pelo  secretário de Segurança, Adão Almeida. "Ainda não temos um nome para a  substituição. Por enquanto eu fico no comando e, mais para frente, vou  escolher um nome definitivo", ressaltou o secretário. Conforme Almeida, o  ex-comandante continuará colaborando com a corporação, trabalhando da  mesma forma que atuava anteriormente.
 O secretário observou que  não pretende promover grandes mudanças na entidade que conta com  aproximadamente 300 profissionais. "Mudou o comandanter da Guarda Municipal, mas o  comando já era meu e continua; não terá nenhuma alteração significativa.  Inclusive a diretoria técnica e as divisões serão mantidas", informou o  secretário. 
 Uma das metas do  secretário será intensificar o trabalho de orientação aos motoristas  visando reduzir o índice de acidentes no perímetro urbano de Foz.  "Estamos querendo incrementar um pouco mais as ações de prevenção no  trânsito, pois têm ocorrido muitos acidentes", afirmou.
 Já as demais atribuições e  projetos da Guarda Municipal, conforme Almeida, prosseguem normalmente,  como a segurança nos bairros. "Estamos fazendo há muito tempo a  segurança comunitária, atuando em doze regiões da cidade", ressaltou.
 Reginaldo Silva disse à  reportagem da Gazeta que cumpriu todas as metas que se dispôs quando  assumiu o comando da Guarda Municipal, há cerca de 20 meses. "Minha missão era  instalar o policiamento comunitário, que foi implantado. O Conselho de  Moradores para Desenvolvimento de Cidadania está em andamento nas doze  regiões", destacou o ex-comandante da GM. Ele citou ainda outros avanços,  como a criação do Grupamento de Turismo e a boa articulação com as  demais forças de segurança. "Hoje a Guarda Municipal participa da Ação Integrada  de Fiscalização Integrada; o cronograma de operações com a Polícia  Rodoviária Federal está pronto também; e o GTA – Grupo Tático de Apoio  começa a trabalhar com o apoio da Rotan", enumerou. 
 Outro avanço mencionado  pelo ex-comandante foi no setor dos vigias que, segundo ele, enfrentava  algumas dificuldades. "Conseguiu-se fazer todo o monitoramento de alarme  e realizando a vigilância motorizada, que era a proposta", observou.  "Ou seja, está tudo bem encaminhado", resumiu.
 Ele destacou ainda que  ficou durante três anos na Divisão de Trânsito antes de assumir o comando da Guarda Municipal. "Tenho outras perspectivas, com trabalhos  particulares a serem realizados, que são muito importantes para mim,  para meu enriquecimento tanto pessoal quanto profissional", finalizou
fonte matéria jornal a gazeta do iguaçu www.gazeta.inf.br, foto arquivo deste blog 

Nenhum comentário:
Postar um comentário