I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mudança no comando na Guarda Municipal de Foz do iguaçu


Após vinte meses no comando da Guarda Municipal, Reginaldo Silva deixa o comando e volta à sub inspetoria da unidade. Temporariamente, o comando será assumido pelo secretário de Segurança, Adão Almeida. "Ainda não temos um nome para a substituição. Por enquanto eu fico no comando e, mais para frente, vou escolher um nome definitivo", ressaltou o secretário. Conforme Almeida, o ex-comandante continuará colaborando com a corporação, trabalhando da mesma forma que atuava anteriormente.
O secretário observou que não pretende promover grandes mudanças na entidade que conta com aproximadamente 300 profissionais. "Mudou o comandanter da Guarda Municipal, mas o comando já era meu e continua; não terá nenhuma alteração significativa. Inclusive a diretoria técnica e as divisões serão mantidas", informou o secretário.
Uma das metas do secretário será intensificar o trabalho de orientação aos motoristas visando reduzir o índice de acidentes no perímetro urbano de Foz. "Estamos querendo incrementar um pouco mais as ações de prevenção no trânsito, pois têm ocorrido muitos acidentes", afirmou.
Já as demais atribuições e projetos da Guarda Municipal, conforme Almeida, prosseguem normalmente, como a segurança nos bairros. "Estamos fazendo há muito tempo a segurança comunitária, atuando em doze regiões da cidade", ressaltou.
Reginaldo Silva disse à reportagem da Gazeta que cumpriu todas as metas que se dispôs quando assumiu o comando da Guarda Municipal, há cerca de 20 meses. "Minha missão era instalar o policiamento comunitário, que foi implantado. O Conselho de Moradores para Desenvolvimento de Cidadania está em andamento nas doze regiões", destacou o ex-comandante da GM. Ele citou ainda outros avanços, como a criação do Grupamento de Turismo e a boa articulação com as demais forças de segurança. "Hoje a Guarda Municipal participa da Ação Integrada de Fiscalização Integrada; o cronograma de operações com a Polícia Rodoviária Federal está pronto também; e o GTA – Grupo Tático de Apoio começa a trabalhar com o apoio da Rotan", enumerou.
Outro avanço mencionado pelo ex-comandante foi no setor dos vigias que, segundo ele, enfrentava algumas dificuldades. "Conseguiu-se fazer todo o monitoramento de alarme e realizando a vigilância motorizada, que era a proposta", observou. "Ou seja, está tudo bem encaminhado", resumiu.
Ele destacou ainda que ficou durante três anos na Divisão de Trânsito antes de assumir o comando da Guarda Municipal. "Tenho outras perspectivas, com trabalhos particulares a serem realizados, que são muito importantes para mim, para meu enriquecimento tanto pessoal quanto profissional", finalizou

fonte matéria jornal a gazeta do iguaçu www.gazeta.inf.br, foto arquivo deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário