I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Guarda Municipal é acusado de planejar execução de adolescente

CAROS AMIGOS LEITORES ESTE BLOG FOI CRIADO COM O INTUITO DE DIVULGAR AS NOTÍCIAS DA GUARDA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU NOTICÍAS BOAS POREM AS RUIM TAMBEM ACONTECEM E ASSIM AS DIVULGO.



Um guarda municipal foi preso ontem, em caráter preventivo, sob a acusação de planejar o assassinato de Luan Rodrigo Bonifácio, 17, na noite de 20 de dezembro de 2009. O crime, segundo as investigações, teve como motivo a disputa de território entre grupos rivais na Vila "C".
À época, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), identificou o guarda municipal (que não teve o nome divulgado) como o principal mentor do crime. O servidor, o filho dele – Junior Ferreira Costa, 22, vulgo "Pão" – Andrew dos Santos, o "Gordura", 19, e mais dois suspeitos estariam envolvidos no assassinato.
Três dias antes do crime, o guarda municipal estava de serviço na GM e abordou o adolescente na rua. "Este servidor (GM) determinou que a vítima (adolescente) se identificasse e depois o ameaçou de morte", disse o delegado Marcos Araguari de Abreu, da DH.
O guarda municipal também ficou de plantão na noite da morte de Bonifácio, fato que aumentou a suspeita policial sobre o servidor. "Soubemos (por meio de investigações e de testemunhas) que o servidor passou pelo local onde a vítima estava pouco antes de morrer. Momentos depois, o adolescente foi morto a tiros", comentou o delegado.
Abreu explica que conforme o relato de testemunhas, "quatro homens suspeitos – usando coletes balísticos e armados – foram vistos na cena do crime e, após a morte, deixaram o local em um veículo de cor prata", acrescentou.
Entre os ocupantes do carro estariam "Pão" e até mesmo o pai dele. De acordo com a polícia, "Pão" e "Gordura" estão presos na Penitenciária Estadual de Foz onde já cumprem penas por outros homicídios. A polícia ainda tenta identificar mais dois envolvidos na execução do jovem.

A prisão

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Corregedoria da Guarda Municipal cumpriram a ordem judicial, e prenderam o servidor suspeito. Durante as buscas na casa dele, foram apreendidas munições de calibres restritos 3.57 e 9 milímetros, e cartuchos de calibre 38 permitidos. O acusado responderá por homicídio e posse ilegal de munições.
A polícia não divulgou o nome do guarda municipal detido para não prejudicar as investigações. Além dele, a DH cumpriu os mandados de prisão preventiva contra os presos Júnior e Andrew (os dois condenados por homicídio). "Pão tem duas condenações por homicídio (uma delas pelo assassinato de um ex-policial civil), além da acusação de envolvimento na morte de Luan (Rodrigo Bonifácio)", reiterou.
Afora o processo criminal, o GM preso responderá a procedimentos internos na corporação. "Nossa ordem é a tolerância zero contra qualquer desvio de conduta dentro de nossa instituição. O guarda (preso ontem) sofrerá as sanções previstas em lei (como o afastamento da GM)", ratificou Adão Luiz Almeida, secretário municipal de Segurança Pública.

Gilberto Vidal – Reportagem jornal a gazeta do Iguaçu dia 19 de agosto de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário