I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ação Integrada realiza arrastão no fim de semana



Ao menos 37 notificações foram emitidas na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizada em Foz do Iguaçu durante o fim de semana. Outra vez, casos de infração de trânsito e perturbação de sossego figuraram entre os principais motivos das advertências feitas por agentes envolvidos na operação.
A operação uniu as equipes das polícias Militar , Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito de Foz) e Secretaria da Fazenda. Na noite de sexta-feira, 26, a ação realizou mais de quatro horas de fiscalização.
Todo o efetivo atuou no centro e em diferentes bairros da região Sul. Servidores dos mais variados órgãos estaduais e municipais abordaram 312 pessoas, 22 veículos e 18 estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes, postos de combustíveis e outros lugares onde há grande concentração de pessoas.
Ainda durante a fiscalização ao comércio na sexta, servidores alertaram os responsáveis por estabelecimentos, por exemplo, sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18 anos, o uso de som alto e permanência de menores dentro deles à noite. O trabalho nesta noite terminou com 33 notificações, grande parte delas relacionadas ao trânsito.
Agentes da Ação Integrada voltaram a se reunir na noite de sábado, nas áreas central e Leste. Durante as diligências, foram abordadas 89 pessoas, seis veículos e 12 estabelecimentos comerciais. Servidores realizaram quatro notificações e oito orientações a pessoas ou estabelecimentos vistoriados.
Metas
A ação segue o modelo da antiga Força-tarefa realizada no começo dos anos 2000 em Foz do Iguaçu. Entre os objetivos do trabalho integrado estão reduzir os índices de criminalidade, prevenir a prática de delitos e disciplinar as mais varias atividades comerciais do município.
De forma coordenada, cada órgão participante cumpre a sua atribuição. Para otimizar a operação, os servidores atuam em locais de risco previamente definidos por meio do geoprocessamento. As operações são freqüentes em dias, horários e locais diferentes, sem data para terminar.

Reportagem Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 29 de agosto de 2011 www.gazeta.inf.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário