I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vítimas reconhecem quadrilheiros presos em operação conjunta em foz



Pelo menos metade de quadrilha que assaltava sacoleiros na região de Foz do Iguaçu foi reconhecida por duas vítimas na 6ª Subdivisão Policial, nas últimas horas. O interrogatório de pessoas lesadas pela organização criminosa resultou no indiciamento de oito suspeitos por roubo e formação de quadrilha.


Entre os indiciados estão quatro menores de 18 anos e quatro adultos. O depoimento de um comprista de Itapema (SC) e outro de Telêmaco Borba (PR), assaltados na fronteira, ratificaram a suspeita do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil.


As duas vítimas reconheceram parte do bando encaminhada à delegacia. Uma delas também identificou mercadorias do Paraguai recuperadas pela polícia e o Fiat Siena, prata, retido na noite da operação e levado à 6ª SDP. "O carro foi reconhecido como sendo o mesmo usado pela quadrilha no assalto às duas vítimas", comentou o delegado Ítalo Sêga, do GDE.


Ainda segundo o delegado, um adolescente está apreendido à disposição da Justiça sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Na casa onde ele reside, a polícia achou três camisetas da Polícia Civil, uma pistola e um revólver.


Os demais indiciados responderão aos processos em liberdade. "Mas eles poderão ter as prisões (ou apreensões) decretadas pela Justiça a qualquer momento", continuou o delegado. A dona do Siena apreendido também deverá ser responsabilizada criminalmente.


A quadrilha


De acordo com as investigações, a quadrilha investigada usava uniformes da Polícia Civil para montar falsas blitze, ter facilidade para abordar veículos de compristas nas vias urbanas e rodovias de Foz, e assaltá-los. Um Siena prata era usado nos crimes da organização, sediada no Morumbi e no Portal da Foz.


Depois de identificar todos os integrantes do bando, o GDE - com o apoio do GTA (Grupo Tático de Apoio) da Guarda Municipal - realizou anteontem uma operação para apreender provas e deter os criminosos. Além das armas e das camisetas da Polícia Civil, os agentes apreenderam um boné da GM, um moto do Paraguai, um notebook, uma máquina digital e vários produtos estrangeiros. Dos seis acusados levados à delegacia, apenas um menor foi autuado. Outros acusados foram liberados porque não estavam em período de flagrante delito. "As investigações prosseguem na tentativa de localizarmos novas vítimas da quadrilha", completou o delegado.

reportagem Gilberto Vidal - Reportagem jornal a gazeta do iguaçu dia 25 de março de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário