I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Guarda Municipal cria Unidade Especial de Combate ao Crime






A Guarda Municipal (GM) colocou em operação, durante o carnaval, as novas viaturas do Grupo Tático de Apoio (GTA). As duas Ford Ranger 4 x4 foram adquiridas através de recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania). A verba do Ministério da Justiça garantiu ainda a aquisição de pistolas 380, escopetas calibre 12, coletes à prova de bala, novos modelos de fardas e outros equipamentos para os homens da unidade especial.

Os veículos estão equipados com GPS, ligados diretamente a Central de Operações, o que facilita o deslocamento até as ocorrências. Cada um possui camburão para o transporte de presos. "O modelo favorece a incursão em terrenos de difícil acesso", explicou o diretor da GM, Reginaldo da Silva.

Outras duas viaturas iguais, também compradas através do programa federal, estão à disposição do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) e Defesa Civil. O GTA foi criado para intensificar o combate ao crime na fronteira. São oito homens treinados e equipados para atuar em apoio às forças policiais durante operações complexas. O grupo integrará o primeiro Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira do país. O órgão entra em funcionamento ainda neste mês.

"Os guardas municipais receberam treinamento semelhante ao de grupos de elite das principais policias do país. O GTA está preparado para a realidade de Foz. Eles foram treinados pela Policia Federal e também dominam as principais técnicas do combate a violência", ressaltou Silva.

As operações ao lado da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e as Policias Civil e Militar são rotineiras "Toda semana nós participamos de ações conjuntas. Fizemos um trabalho com a Força Nacional e recentemente apoiamos ações coordenadas pela Policia Civil", esclareceu.
O efetivo do Grupo Tático de Apoio será reforçado nos próximos meses. A intenção é oferecer gradativamente cursos e treinamentos a outros guardas municipais.


http://www.radioculturafoz.com.br/










Nenhum comentário:

Postar um comentário