I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 24 de março de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA GUARDA MUNICIPAL POLICIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA




Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e guardas municipais do Grupo Tático de Apoio (GTA) desarticularam ontem uma quadrilha que assaltava sacoleiros na região de Foz do Iguaçu. Na operação, realizada na Zona Leste da cidade, agentes detiveram seis pessoas para averiguação, e apreenderam duas armas de fogo e roupas de forças policiais usadas em crimes.


Nas últimas semanas, a polícia investigava uma quadrilha acusada de praticar uma série de assaltos na fronteira. "Temos pelo menos dois roubos a sacoleiros atribuídos a essa quadrilha. Houve outros assaltos que não foram registrados (nas delegacias) por sacoleiros, que também seriam de responsabilidade do mesmo grupo", comentou o delegado Ítalo Sega, do GDE.


Ainda conforme o delegado, o bando investigado usava fardas policiais para montar falsas blitze, ter facilidade para abordar veículos de compristas nas vias urbanas e rodovias, e assaltá-los. Os agentes apuraram ainda que um Fiat Siena prata era usado nos crimes da organização, sediada no Morumbi e no Portal da Foz.


No fim da tarde, equipes do GDE e do GTA saíram da 6ª Subdivisão Policial (SDP) com a missão de obter provas e prender suspeitos. As incursões começaram pela Favela da Batalha com a apreensão de alguns adolescentes suspeitos.


A detenção dos menores possibilitou aos policiais localizarem residências de supostos integrantes da quadrilha. Na primeira casa vistoriada, na Avenida Mário Filho, os agentes recolheram um boné da Guarda Municipal. "Esse modelo é original da Guarda Municipal e estava escondido aqui (no imóvel). Agora, caberá à Polícia Civil apurar como ele foi conseguido e trazido para cá", comentou o inspetor Garcia, da GM.


Camisetas e armas


Do Portal, policiais civis e guardas municipais realizaram diligências no Morumbi. As buscas por supostos criminosos foram concentradas na Rua Barão da Serra Negra. Agentes acharam na primeira casa vistoriada naquele endereço três camisetas da Operação Verão da Polícia Civil, um revólver, uma pistola e munições.


As roupas e as armas estavam escondidas em locais distintos do imóvel. Um morador foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. "Eram as provas que procurávamos. Agora (ontem) vamos checar outra residência onde pode haver outra arma e um colete policial", continuou o delegado.


Na mesma rua, os agentes vistoriaram outra casa suspeita. Eles encontraram no local um colete da Polícia Civil. Um morador acabou detido e também conduzido a delegacia para averiguação.


Sêga avaliou como positiva a operação integrada das duas corporações. O trabalho especial terminou com a detenção de seis pessoas e no confisco das armas e roupas policiais. Um Fiat Siena, do mesmo modelo do carro usado pela quadrilha, foi retido e levado à delegacia. "Passaremos a noite analisando as provas e apurando a responsabilidade de cada pessoa encaminhada ao interrogatório", disse.






Reportagem Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 24 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário