I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 14 de março de 2011

GUARDA MUNICIPAL apreende seis menores por tráfico de drogas


Num dos casos, guardas impediram um adolescente de embarcar com 12 kg de maconha para Ponta Grossa
Seis adolescentes foram apreendidos em locais distintos, por tráfico de drogas no sábado. A maior parte dos suspeitos acabou flagrada na área central de Foz do Iguaçu durante trabalho de rotina na Guarda Municipal. Todos os acusados pararam na Delegacia Especial do Adolescente (DEA) para serem autuados e colocados à disposição da Justiça.
Às 10h30, uma equipe da GM atendeu ao chamado de uma pessoa que havia sido procurada por cinco garotas, com idade entre 11 e 15 anos, no Terminal de transporte urbano (TTU). As meninas contaram à solicitante terem recebido de uma suposta jovem uma bolsa pesada, que não poderia ser aberta até o retorno dela.
Ao abrir a bolsa, os guardas municipais encontraram 5,5 quilos de maconha. O flagrante de tráfico levou a apreensão do grupo de garotas e do entorpecente, encaminhados à Delegacia do Adolescente. A Polícia Civil continuará as diligências iniciadas pela GM para identificar o destino e a propriedade da droga, além de apurar o envolvimento das cinco menores com o crime.
Mais tarde, a GM voltou a apreender maconha em trabalho de rotina em Foz do Iguaçu. Durante a ronda no terminal rodoviário internacional, os servidores desconfiaram do comportamento de um adolescente, de 16 anos, com uma mochila visivelmente pesada. Eles decidiram abordar o suspeito com quem foram encontrados 12,5 quilos do entorpecente.
A droga, guardada na mochila do menor, seria transportada de ônibus até Ponta Grossa. O suspeito aguardava o horário do embarque quando acabou apreendido e encaminhado à DEA. Depois ser autuado, foi colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ele deverá aguardar a decisão da Justiça no Centro de Socioeducação de Foz (Cense).


Reportagem Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 14 de marcó de 2011 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário