I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Menor apontado como algoz do GM PINHEIRO é apreendido

 


Operação resultou na apreensão de duas pistolas e na prisão do acusado de receptar a arma roubada do GM
Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu 13/o2/2010
Uma operação desencadeada pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) e equipes da guarda municipal  no Jardim Dourado resultou ontem na apreensão de um adolescente de 17 anos, apontado com o autor dos tiros que resultaram na morte do guarda municipal Edson Pinheiro dos Santos, 37, na última terça-feira. Os investigadores também apreenderam a pistola 9 milímetros usada no crime e recuperaram a pistola calibre 380 roubada do servidor público.
"Tínhamos a informação de que o adolescente permanecia em Foz do Iguaçu, mas refugiado em uma casa [no Jardim Dourado]", disse o delegado Luis Rogério Sodré, titular do GDE. À tarde, o delegado e dez investigadores  com o apoio da guarda municipal cercaram a residência suspeita, invadiram o imóvel e conseguiram apreender o adolescente. No mesmo local foram detidos dois homens suspeitos.
Por intermédio do menor, os policiais conseguiram confiscar a pistola usada no latrocínio (roubo seguido de morte) do guarda municipal. A arma estava escondida no forro de uma casa, também no Dourado.
Os agentes continuaram as diligências para encontrar a pistola subtraída do GM. Segundo o delegado, a arma estava na casa de Cleverson Schwalemberg, 24, no mesmo bairro onde a polícia apreendeu o adolescente. Os investigadores também recolheram uma moto Honda prata, roubada em Foz do Iguaçu.
Além de Schwalemberg, o GDE deteve uma jovem para averiguação. A Polícia Civil passou a tarde interrogando os cinco detidos na operação.
O adolescente foi encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu), enquanto Schwalemberg ficará à disposição da Justiça na Cadeia Pública Laudemir Neves (CPLN). "O menor responderá ao ato infracional por latrocínio. Já Cléverson [Schwalemberg] foi autuado por receptação da arma do guarda municipal e da motocicleta", disse o delegado. Três pessoas conduzidas à delegacia durante a operação foram liberadas após o interrogatório, finalizou.
Comparsa
Na quarta-feira, o GDE prendeu em flagrante o comparsa do adolescente também no Jardim Dourado. Maicon Costa, 19, estava em casa quando acabou detido por policiais civis. Conforme as investigações, na noite do crime Costa e o adolescente saíram de casa dispostos a praticar um assalto. O adulto estava de bicicleta e o menor, a pé, quando armaram uma emboscada ao guarda municipal, no Jardim Novo Mundo.
Maicon jogou a bicicleta na frente da moto conduzida pelo servidor para obrigá-lo a parar. Ao reduzir a velocidade, Pinheiro — como era conhecido na corporação — foi rendido pelos marginais.
Pinheiro, segundo a polícia, acabou baleado ao reagir à ação dos assaltantes. Depois de roubar a pistola do guarda municipal, Maicon saiu do local do crime de bicicleta, e o adolescente correu com as armas (a pistola do latrocínio e a pistola roubada da vítima), tomando rumo ignorado.
Com a detenção dos dois principais suspeitos do crime, o delegado considera o caso encerrado. "Finalizamos o inquérito com a apreensão do adolescente, a prisão do maior, a apreensão da arma do crime e a recuperação da arma do guarda municipal", reiterou Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário