I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

IDENTIFICADOS OS ASSASINOS DO GM PINHEIRO


GDE prende suspeito de matar guarda municipal
 Acusado foi preso em casa num bairro vizinho ao local do crime; o comparsa dele esta foragido


Maicon Costa aguardar  o julgamento na cadeia publica

Gilberto Vidal jornal a gazeta do iguaçu dia 12 de janeiro de 2010
A Policia Civil, por meio do Grupo de Diligencias Especiais (GDE), prendeu o primeiro suspeito de ter assaltado e matado o guarda municipal Edson Pereira dos Santos, 37, na noite de terça-feira. Maicon Costa, 19, localizado em menos de 24 horas depois do crime, foi autuado em flagrante por latrocinio e se for condenado podera pegar até 30 anos de reclusão.
Costa foi preso em casa, no Jardim Dourado, no começo da noite de quarta-feira. Por meio dele, a policia identificou um adolescente, de 17 anos, como o segundo envolvido no crime, mas ele está foragido.
Na casa do menor, os investigadores apreenderam um pente de pistola calibre 9mm, o mesmo modelo e calibre de arma usada para assassinar o guarda municipal. "A arma do crime e a pistola [calibre 380] roubada do guarda não foram encontradas ainda. Mas as investigações prosseguem com objetivo de recuperalas e localizar o adolescente", disse delegado-chefe da 6 SDP, Alexandre Macorin.
Na noite do crime, conforme as investigações, Costa e um adolescente sairam de casa dispostos a praticar um assalto. O adulto estava de bicicleta e o menor, a pé, quando armaram uma emboscada ao guarda municipal, no Jardim Novo Mundo.
                        A abordagem
"Maicon [Costa] disse que jogou a bicicleta na frente da moto [conduzida pelo servidor] para obriga-lo a parar", comentou Macorin. Ao reduzir a velocidade, Pinheiro  como era conhecido na corporação foi rendido pelos marginais.
Pinheiro, segundo a polícia, acabou baleado ao reagir  a um dos assaltantes. Depois de roubar a pistola do guarda municipal, a dupla fugiu sem deixar pistas. "Testemunhas disseram que Maicon saiu do local do crime de bicicleta e o adolescente correu com as armas [a pistola do latrocinio e a pistola roubada da vitima]", completou Macorin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário