I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DESPEDIDA DO GM PINHEIRO



Gilberto Vidal JORNAL A GAZETA DO IGUAÇU DIA 11/02/2010

Um misto de sofrimento e revolta marcou ontem o sepultamento do guarda municipal Edson Pinheiro dos Santos, 37, no final da tarde. Mais de 200 pessoas, entre amigos, parentes e colegas de profissão, deram adeus ao servidor, enterrado no cemitério de Três Lagoas, no final da tarde.
Pinheiro, como era conhecido na Guarda, buscaria de moto alguns medicamentos numa farmácia — o estabelecimento seria de parentes dele — quando foi vítima de assalto na Rua Silvano Gutierrez, Jardim Novo Mundo, na região de Três Lagoas, por volta das 22h40.
O servidor , segundo investiga a polícia, reagiu à abordagem de dois marginais e foi alvejado. Os bandidos roubaram a pistola calibre 380 de Pinheiro e fugiram sem deixar pistas. Um criminoso saiu a pé e outro, de bicicleta, escapando da prisão em flagrante.
Uma equipe do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), acionada por meio de uma denúncia, foi ao local do crime e constatou que Pinheiro estava morto. Após a perícia, plantonistas do Instituto Médico Legal (IML) levaram o corpo ao necrotério para ser examinado e depois colocado à disposição da Justiça.
Investigação
O latrocínio (roubo seguido de morte) do guarda municipal está sob investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito havia sido localizado e preso em flagrante.
Conforme o delegado Luis Rogério Sodré, titular do GDE, os policiais trabalham no caso de forma ininterrupta. "Estamos investigando alguns suspeitos, mas não temos o crime elucidado ainda", disse.
O GDE também investiga o assassinato do bombeiro Edilson dos Santos Paula, 38. O militar foi morto por assaltantes em frente a uma farmácia, na Vila A, no fim da tarde de domingo. A polícia busca pistas que levem ao latrocida, ainda foragido. "Quem tiver informações sobre esses casos pode ligar para 197 (disque-denúncia). As ligações podem ser anônimas", solicitou Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário