I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 1 de agosto de 2010

OPERAÇÃO CONJUNTA



Com a grande frota de motocicletas na cidade, resultado do movimento intenso de veículos dos três países da fronteira, que em grande parte circulam irregularmente, o Instituto do Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (FozTrans) e a Guarda Municipal (GM), tem realizado diversas blitz surpresas na cidade. Uma dessas operações foi feita esta semana no bairro Parque Presidente, entre as ruas Nereu Ramos e Raniere Mazzilli, na qual resultou em 12 motos apreendidas, sendo cinco com placas do Paraguai. As ações duram em média 30 minutos. Apenas essa semana foram detidas 68 em outros pontos da cidade.


De acordo com informações de José Roberto, fiscal do FozTrans, a situação de muitas das motocicletas que passaram pelo local, era a falta de condição de uso, imposto pendente, falta de habilitação e até documento paraguaio falsificado. "O objetivo da blitz é verificar habilitação e equipamento obrigatório", disse o fiscal.

Um dos proprietários que teve a moto apreendida, disse ter adquirido o veículo há apenas três meses e que aprendeu a dirigir nesse mesmo tempo. "Peguei a moto e saí andando".

Entre as diversas infrações, como veículos com placas paraguaias, guiados por condutores com documentação brasileira e falta de retrovisores, também foi constatado a péssima condição dos pneus, que em um dos casos o mesmo se encontrava com a lona e arames aparecendo. "Isso põe em risco a vida do próprio motociclista, como dos pedestres e outros veículos", salientou José Roberto, informando ainda, que para retirar o veículo o proprietário deve regularizar a situação.
 
matéria e foto  extraida  www.radioculturafoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário