I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA BLITZ NA AVENIDA COSTA E SILVA





A Guarda Municipal (GM) de Foz do Iguaçu realizou por volta das 15h30min desta segunda-feira (30), uma blitz de conscientização e informação na Avenida Costa e Silva, em frente ao Fórum Eleitoral. A blitz aconteceu no mesmo local onde no sábado (28), Lucas Miguel Pinheiro Lopes, morreu quando em alta velocidade perdeu a direção do veiculo.
Mesmo a fiscalização sendo no mesmo local da tragédia do fim de semana, a GM informou que o único motivo da blitz foi informar aos motoristas sobre a resolução 277 do Contram, que estabelece o transporte de crianças em cadeirinhas de segurança nos automóveis de passeio. Como essas ações acontecem sem divulgação prévia, os motoristas foram pegos de surpresa, formado fila na avenida.

Segundo Vandro César Arenhardt, chefe de fiscalização da Guarda Municipal, várias blitzen educativas serão realizadas em diferentes pontos da cidade. "Na seqüência, no dia 1° de setembro, a resolução entrará em vigor, sendo que os condutores de veículos deverão estar aptos a conduzir as crianças de maneira correta", disse.
Durante as blitzen, os guardas municipais distribuíram panfletos educativos de acordo com a idade, como a criança deve ser transportada no carro. Segundo Arenhardt, a intenção da resolução é dar segurança as crianças. "Geralmente as pessoas conduzem as crianças sem observar as normas de segurança". Além de entregar as cartilhas, os agentes de trânsito também fiscalizaram a documentação de alguns condutores.

fotos e matéria http://www.radioculturafoz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário