I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

forças de segurança realizam nova investida contra motos ilegais

As motocicletas que circulam na região da Ponte da Amizade voltaram a ser alvo de fiscalização de agentes da Polícia Federal, Força Nacional do Iguaçu e Guarda Municipal. Em duas horas de trabalho, os servidores vistoriaram centenas de veículos e apreenderam uma grande quantidade de dinheiro.


Pelo menos 20 agentes das três forças policiais participaram da ação integrada na Vila Portes. A cada abordagem, os policiais revistavam os condutores, os passageiros e as bagagens transportadas nas motos, que retornavam de Ciudad del Este (PY).

Numa das revistas, os policiais apreenderam mais de R$ 10 mil transportados por um passageiro. O dinheiro, que ingressou de forma ilegal no país, foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB). O portador do dinheiro deverá responder a um procedimento administrativo por transportar valores sem autorização de órgãos competentes.

Até o fim da manhã, quase 500 motos já haviam passado pela fiscalização dos federais e da GM. Algumas abordagens resultaram em notificações porque os veículos apresentavam irregularidades ou circulavam em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

Esta é a terceira semana consecutiva em que mototaxistas que trabalham na fronteira do Brasil com o Paraguai são alvo de um ‘pente-fino’. Neste período, 40 motos irregulares foram apreendidas e encaminhadas ao pátio municipal de recolhimento de veiculos.

A investida dos policiais resultou, ainda, na apreensão de mais de um quilo de cocaína, armas de fogo e munições, além de grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.



Metas



Entre os objetivos da operação está o de tirar de circulação motocicletas clandestinas e regularizar o serviço de mototáxi na fronteira. Outra finalidade é coibir o uso desses veículos para a prática de crimes de contrabando, tráfico de drogas e roubos.

"Com isso, queremos oferecer mais segurança aos mototaxistas que são contratados para fazer corridas entre os países. Muitos, sem saber, acabam sendo usados (por passageiros) para o transporte de ilícitos", disse um policial federal.

A operação realizada nos últimos dias já fez reduzir o número de veículos clandestinos em circulação na área da ponte. O trabalho especial continuará em dias e horários alternados, para evitar fugas de transportadores ilegais.


http://www.gazeta.inf.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário