I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 25 de setembro de 2011

Encontro prepara realização de Fórum Paranaense de Segurança em Foz

Um encontro na manhã desta sexta-feira (23) discutiu a preparação e realização do Fórum Paranaense. Estiveram presentes representantes das cidades de Arapongas, Altônia, Ponta Grossa, Toledo, Pinhais, Guaíra, São José dos Pinhais, Umuarama e São Miguel do Iguaçu. O evento discutirá políticas públicas de segurança, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. A reunião foi presidida pelo secretário municipal  de Segurança Pública do Município, Adão Almeida.

O Fórum terá como tema "O papel do município no âmbito da Segurança Pública" e contará com a participação de gestores municipais, operadores de segurança pública em geral, conselhos comunitários de segurança e demais interessados através de inscrições on-line. 

O evento também deve contar com as presenças de Regina Miki, da Secretaria Nacional de Segurança Pública; Guilherme Schelb, Procurador da República, Mestre em Direito Constitucional e especialista em Segurança Pública; e Luiz Eduardo Soares antropólogo, cientista político e escritor brasileiro, além de Alberto Veloso, também especialista na área. 
Entre os possíveis assuntos a serem discutidos no encontro estão: a participação dos municípios no enfrentamento a violência através da prevenção; contextualização legal da participação dos municípios no enfrentamento a violência através da repressão; marco regulatório das guardas municipais face ao ordenamento jurídico brasileiro; e guardas municipais e o estatuto do desarmamento.

fonte www.radioculturafoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário