I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

GM E PM OPERAÇÃO CONJUNTA

O torcedor que infringir as regras do trânsito e as normas previstas no código de posturas municipal durante e após o jogo de hoje do Brasil contra a seleção de Portugal será autuado. A garantia é do diretor da Guarda Municipal, Reginaldo da Silva, corporação que, juntamente com a Polícia Militar, e fiscais da Secretaria da Fazenda do município, fará operações especiais para garantir a segurança, principalmente no trânsito. "Mesma operação do jogo contra a Costa do Marfim será mantida", assegurou o diretor da GM.

No último jogo foram lavrados 120 autos de infração, com aplicação de multas diversificadas. "Foram registradas infrações como a condução de veículos sem cinto de segurança, falta de atenção aos cuidados para a segurança no trânsito, e transporte de crianças sem os cuidados necessários — o que representa uma multa mais grave por envolver menores. Muitas crianças estavam sendo transportadas em carrocerias de caminhonetes, e em outras os pais foram multados por deixar as crianças colocarem a cabeça e parte do corpo para fora do carro. Uso do celular ao volante também foi flagrado nas operações", enumerou Silva.

De acordo com o diretor, a expectativa para esta sexta-feira é uma comemoração mais rápida que no jogo anterior, pois a maioria dos torcedores terá de voltar ao trabalho após a partida da seleção. "Como haverá expediente normal no período da tarde, pois o comércio em geral vai parar somente durante o jogo, pela manhã, a expectativa é que as comemorações sejam isoladas e com menor tempo de manifestação", declarou.

No entanto, mesmo nesse curto espaço de tempo, a mobilização das forças policiais e de fiscalização será grande. "Faremos o mesmo trabalho, com o mesmo modus operandi e dispositivo montado no domingo", reforçou. Na operação passada, a Polícia Militar esteve presente com 50 policiais e 18 viaturas. A Guarda Municipal destinou quatro viaturas e quatro motocicletas. Além disso, também serão usados os decibelímetros (equipamentos para medição da altura do som), bafômetros e um guincho.



 Mônica Cristina Pinto - Reportagem jornal a gazeta do iguaçu dia 25 de junho de 2010 http://www.gazeta.inf.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário