I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 20 de novembro de 2010

OPERAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL SALVA FILHOTE DE BEM-TE-VI

Servidores resgataram o pássaro que corria o risco de cair de uma árvore de 15 metros

Bem-te-vi, resgatado com segurança, será tratado por veterinários no Bosque Guarani


A Vigilância Ambiental da Guarda Municipal montou uma operação no começo da tarde de ontem para salvar um filhote de bem-te-vi. O pássaro, que estava preso a fios de nylon, corria o risco de cair do topo de uma árvore com altura de quase 15 metros. "Ele não conseguia voar porque estava enroscado aos fios e ao ninho", disse o guarda municipal Júlio César, que coordenou o trabalho.


O funcionário de uma revenda de carros avistou que em cima de uma árvore ‘guapuruvu’, na Rua Almirante Barroso, Centro, havia um pequeno bem-te-vi em perigo. Preocupado em preservar a vida do pássaro silvestre, ele acionou a Guarda Municipal.

A equipe de Vigilância Ambiental,  foi ao endereço informado e constatou de fato o perigo iminente à ave. "Tratava-se de um filhote que não conseguiria sair de lá (da copa da árvore) sozinho. Então, fizemos um esforço para resgatá-lo", comentou o servidor público.


A GM contou com o apoio de uma prestadora de serviços da Copel para salvar o filhote. A empresa utilizou um caminhão-guindaste para os operários alcançarem o ninho e retirarem o pássaro com segurança.


Enquanto os operários se empenhavam na operação de salvamento, os guardas municipais orientavam o trânsito na via. Depois de 20 minutos de trabalho, o bem-te-vi foi retirado do ninho e levado para os veterinários do Zoológico Bosque Guarani.



Gilberto Vidal - Reportagem jornal a gazeta do iguaçu dia 20 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário