I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GM detém assaltantes de ônibus após denúncia

Operação da GM reteve as armas usadas no crime, além do dinheiro e celular roubados




Equipes da Guarda Municipal apreenderam três adolescentes por roubo. O grupo foi acusado de assaltar um ônibus do transporte coletivo, do qual subtraíram dinheiro e vales-transporte. Reconhecidos por testemunhas, os suspeitos acabaram na Delegacia Especial do Adolescente (DEA), autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça.


No começo da tarde, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu a denúncia via 153 sobre um assalto ocorrido em um ônibus do transporte coletivo, na Avenida das Cataratas. "A informação era que marginais roubaram o dinheiro do caixa (do veículo) e depois fugiram", disse o GM Tavares, da equipe da região 11 vila carimã.


Durante o tempo que permaneceram no utilitário, os ladrões também roubaram o telefone celular do motorista, com o emprego de uma pistola de brinquedo e uma faca. A ação dos criminosos foi testemunhada por turistas que viajavam entre os passageiros do ônibus.


Além da equipe da vila carimã, outras viaturas da GM ajudaram nas buscas, pelas proximidades da principal avenida de acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. As incursões dos guardas  municipais resultaram na localização de três jovens – entre eles, uma garota – que seriam menores de 18 anos.


O trio, segundo a GM, estava refugiado numa casa abandonada, no bairro M´Boicy. "Eles permaneciam na residência, quando os encontramos. Com o grupo havia dinheiro que teria sido roubado do ônibus", completou Tavares.


Além do dinheiro, os guardas encontraram uma arma de brinquedo, uma faca e um celular. Os objetos apreendidos e todos os detidos pararam na Delegacia Especial do Adolescente (DEA), onde prestaram depoimentos.


Reconhecidos


De acordo com a GM, testemunhas reconheceram o grupo como sendo o responsável pelo roubo ao coletivo. Os suspeitos não portavam documentos pessoais quando acabaram detidos por servidores municipais. "Será preciso averiguar o nome e a idade de todos", destacou o guarda municipal.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Adolescente, investigará a vida pregressa dos suspeitos e se eles praticaram outros delitos na cidade. Eles deverão ficar no Cense (Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu) à disposição da Vara da Infância e Juventude.


Reportagem Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 24 de novembro de 2010 www.gazeta.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário