I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

guarda municipal e policia militar juntas no conbate ao crime






Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar aumentaram a segurança no centro e na área comercial dos maiores bairros de Foz do Iguaçu. O número maior de agentes nas ruas deixa mais segura a população, que aproveita o horário prolongado de funcionamento das lojas para antecipar as compras do Natal.
Boa parte do efetivo na Região Central é empregada na Avenida Brasil, principal cinturão econômico da cidade. Mas os policiais também se revezam para patrulhar as vias adjacentes, como a Almirante Barroso e a JK.
A ação preventiva da Guarda Municipal é feita com motos, viaturas e até a pé. Além desses meios, a Polícia Militar emprega os cavalos durante as diligências no eixo comercial do centro e de bairros como, por exemplo, o Porto Meira.
Segundo as autoridades de segurança pública, o reforço no policiamento é necessário porque nesta época o volume de dinheiro tem aumento considerável por conta do 13º salário pago pelas empresas aos trabalhadores. A grande movimentação financeira serve de atrativo para criminosos residentes na fronteira.
Juntas, as duas corporações querem prevenir assaltos e furtos a pessoas e estabelecimentos comerciais num dos momentos mais positivos para a economia do município. Para isso, os agentes dão atenção especial a locais com grande de circulação de pessoas como feiras, bancos, praças, calçadões e loja.

fonte jornal a gazeta do iguaçu dia 11/12/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário