I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novas viaturas da Guarda Municipal foram apresentadas pela prefeitura durante desfile


A Guarda municipal de Foz do Iguaçu apresentou na oportunidade do desfile de 7 de setembro, as novas viaturas e motocicletas adquiridas pelo município através do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Os veículos vão possibilitar a implantação do projeto do Policiamento Comunitário. São 22 viaturas (18 Eco Sport e 4 Ranger), além de 15 motos, algumas de 600 cilindradas.


De acordo com o diretor-comandante da Guarda Municipal, Reginaldo José da Silva o convenio entre governo federal e município, estabelece o total de 36 tipos diferentes de equipamentos, entre eles: viaturas, armas não letais, coletes a prova de bala, bastões, uniformes, rádios, GPS, computadores e outros. “O trabalho da GM no desenvolvimento do policiamento comunitário contará com a participação dos órgãos de segurança e da população”.



De acordo com Reginaldo, “a GM vai trabalhar no aspecto geral junto com todos os órgãos de segurança como polícias civil, militar e federal, enfim, todas as agências que visam à contenção da violência na cidade. Também contará principalmente, com a participação da população. Ela será nosso braço forte. Por isso ela vai estar engajada neste processo. Desta forma o policial na comunidade irá interagir com a população, a partir da troca de conhecimento e relacionamento”.

Aliada a esta ação, também haverá o desenvolvimento do trabalho social na comunidade. “Desta forma estaremos inibindo bastante as ações ilícitas e aumentando a segurança da população”, destacou o comandante da GM.

agencia municipal de noticias

Um comentário:

  1. Olá bom dia sou Supervisor Lima da GCM de São Vicente lotado no Pelotão Ambiental, seria possivel os senhores mandar por e-mail como vou que vocês conseguiram este Convenio com o SENASP, ficaria muito agradecido. Nos aqui estamos praticamente sem nada para trabalhar-mos,esse convenio seria muito interessante para toda nossa corporação.Este é meu e-mail, lima.gcm@hotmail.com. Obrigado um forte abraço.

    ResponderExcluir