I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de setembro de 2010

População do Morumbi recebe o projeto Polícia Comunitária

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi apresentou ontem à noite, 17, o projeto Polícia Comunitária para a região do São Francisco, na Escola Írio Manganelli – Caic do Morumbi I. O plano viabilizado junto à Guarda Municipal é uma parceria da prefeitura com os governos Estadual e Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).



Está é a quarta região a conhecer o projeto, que já havia sido apresentado à população da Vila C, Porto Meira e Três Lagoas. “São 12 regiões que a policia comunitária estão divididas além do grupamento de turismo, grupamento ambiental, grupamento tático de apoio, grupamento de transito e um grupamento multidisciplinar”, afirmou Reginaldo da Silva, diretor da GM.


Na região do São Francisco o projeto abrange os bairros Copacabana II, Morumbi I, II, III e IV, Portal da Foz, Jd. São Rafael I e II, Jd. Terra e Lar, Jardim Caiobá, Vila das Batalhas, Residencial Itália, 1º de Maio, Santa Rita, Cohapar III, Pacaembu, São Miguel, Jardim Tarobá II, Jardim Liberdade, Jardim Europa, Jardim Soledade I e II, Vila Borges e Vila Independente.


As equipes do projeto Polícia Comunitária serão compostas por membros da Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Federal. Todos passaram por treinamentos com base nos princípios e objetivos do Pronasci, que é afeto ao Ministério da Justiça.


“Os guardas municipais a diferença é que eles estão equipados, treinados e preparados para atuar em uma determinada região, eles vão trabalhar em cima de quatro indicadores que são roubo de carro,roubo a a residência, acidente de transito e homicídio”, explicou o Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.


O órgão do governo federal repassou R$ 3,157 milhões ao município para a compra de 22 viaturas — sendo 18 EcoSport, 4 Rangers e 15 motocicletas (sete para o policiamento urbano e oito para o serviço de segurança, escolta e batedor). Os veículos vão reforçar a frota da GM que conta atualmente com 15 viaturas e 35 motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário