I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de março de 2010

Operação prende oito suspeitos na Zona Norte



Oito pessoas foram presas durante uma operação da Guarda Municipal, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança, na Zona Norte de Foz do Iguaçu, anteontem. O grupo suspeito estava numa casa onde os policiais apreenderam droga, arma e munição. Os detidos, entre eles um adolescente, foram levados à 6ª Subdivisão Policial (SDP).
A operação entre as três forças de segurança para combater a criminalidade foi realizada na Vila C, Jardim Itaipu, Porto Belo e Jardim Jupira, na noite de quinta-feira. Durante as incursões no Norte do município, os policiais receberam uma denúncia sobre suspeitos armados no Jardim Itaipu.
Com base na informação anônima, os policiais realizaram diligências no bairro onde encontraram o grupo denunciado. Ao perceber a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram para não ser abordados por agentes.
De acordo com o relatório da Guarda Municipal, o bando se escondeu numa residência, que foi cercada pelos policiais para evitar uma nova fuga. Os agentes invadiram o imóvel onde encontraram um adolescente e sete adultos – todos com idade entre 18 e 32 anos.
A policia apreendeu com o adolescente, de 16 anos, 70 gramas de cocaína. Ainda segundo informou a GM, o proprietário da casa estava com um revólver calibre 38 municiado. Além deles, os outros homens que permaneciam na residência na hora da abordagem foram revistados e encaminhados à 6ª SDP.
Os adultos deveriam permanecer na delegacia para prestar depoimentos e averiguação de antecedentes criminais e mandados de prisão dos detidos. O dono do imóvel fiscalizado poderá ser responsabilizado por porte ilegal de arma de fogo. Conforme a policia, o menor flagrado com a cocaína foi levado à Delegacia Especial do Adolescente (DEA) para depois ser colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Mais resultados          
A ação especial no Norte abordou dezenas de veículos e pessoas com o objetivo de apreender drogas, armas, munições e mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O trabalho buscou ainda identificar possíveis foragidos da Justiça.
Em mais de quatro horas de trabalho, os policiais apreenderam três carros nacionais – encaminhados ao pátio de veículos retidos da GM – e cinco automóveis estrangeiros, conduzidos à Delegacia da Receita Federal. Os policiais emitiram 26 notificações por irregularidades diversas.


matéria vinculada no jornal a gazeta do iguaçu 13/03/10 / fotos arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário