I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Armas não letais ajudarão no trabalho da Guarda Municipal







Guardas municipais participaram nesta sexta-feira (23) de um curso de capacitação para treinamento de manuseio e operação de dispositivo de incapacitação neuro muscular, Taser, que será utilizada pela Guarda Municipal em situações de tumulto, brigas ou até mesmo em pacientes com surto psicótico. O treinamento começou no dia 19 de maio e conta com todo o efetivo do órgão, devendo terminar no dia 29 deste mês.
Os agentes disparam uma descarga elétrica que age diretamente sobre o sistema nervoso do oponente paralisando as ações imediatamente e por um tempo suficiente para imobilizá-lo, sem causar lesões.

Segundo o Inspetor Ioham, as novas armas tem como objetivo servir como uma opção a mais no serviço dos guardas, junto a população. “É um dispositivo de condução de energia, que incapacita totalmente a pessoa atingida”. Ainda segundo o inspetor, não existe registro de que a arma pode causar danos maiores a pessoa atingida, como por exemplo, morte.

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu possui hoje 30 armas não letal e nos próximos meses mais 40 armas fabricadas no Brasil, deverão reforçar o trabalho. 



com informações da www.radioculturafoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário