I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de março de 2013

MORADORES REGISTRAM CENA DE LIÇÃO CONTRA O VANDALISMO




O vandalismo está, a cada dia, mais presente na cidade. São lâmpadas quebradas, órgãos públicos depredados e pichações. Mas os registros fotográficos de moradores de Foz do Iguaçu mostram que isso pode mudar. Alunos foram flagrados limpando um ponto de ônibus, após terem utilizado corretivo ortográfico, na Rua Marechal Floriano, na área central.
“Eu estou acostumado a ver todo tipo de vandalismo e infração de trânsito, mas isso ainda não tinha visto, e tinha que ser algo natural”, surpreendeu-se Paulo Fernando Winkelmann.
Mas a imagem dos alunos limpando o vidro do ponto de ônibus só ocorreu graças a intervenção de guardas municipais, relata o morador. Ele conta que no momento em que os estudantes pichavam os vidros a viatura chegou.
Um dos guardas pediu que os alunos apagassem os desenhos e frases escritas. Neste momento, Paulo diz que tirou a foto do celular e começou a ser xingado pelos adolescentes, que foram repreendidos por um dos guardas.
“Eles não gostaram que eu fotografei. Eu acredito que estavam (matando aula) e não consegui ver no uniforme onde estudavam. Um deles mostrou o dedo com sinal obsceno. Espero que seja uma grande lição para eles”, acredita.
A foto postada por Paulo no Facebook tem mais de cem compartilhamentos e originou vários comentários. As opiniões elogiam o trabalho dos guardas municipais e reforçam a lição aprendida pelos estudantes.
Outra internauta que registrou a cena foi Adriana Segovia. Na rede social ela comentou. “É de parar o trânsito. Aprenderam a lição de casa”. A imagem já tem 519 compartilhamentos. “Parabéns aos GMs que educadamente pediram que eles limpasse o que sujaram”, afirmou Adriana no Facebook.

Fonte e Fotos: www.foznoticia.com / Adriana Segovia

Nenhum comentário:

Postar um comentário