I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu inicia trabalho de consultas junto a Rede Infoseg

 
No início desta semana, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu-PR recebeu uma comunicação da Secretaria Nacional de Segurança Pública informando a liberação do Convênio para acesso à Rede INFOSEG, uma conquista assegurada pela Portaria nº 48 de 27 de agosto de 2012 da SENASP/MJ.
O sistema integra os bancos de dados das secretarias de segurança pública de todos os estados e distrito federal, incluindo termos circunstanciados e mandados de prisão, processos judiciais, cadastros de departamentos de trânsito, entre outros. As informações de segurança pública são disponibilizadas pela Internet e tem o acesso restrito.
Foi ressaltado na mensagem que é uma “conquista importante não somente para as Guardas Municipais, mas para toda a Segurança Pública do Brasil”.
Após o comunicado, foi iniciado o cadastramento e capacitação dos usuários que farão uso do sistema para atuarem de forma responsável e profissional, pois estarão sujeitos a monitoramento, auditorias e controle, podendo ser responsabilizado pelo uso indevido.
A partir desta quinta-feira, os usuários que já estão cadastrados, iniciarão os trabalhos de consulta e apoio ao trabalho dos Guardas Municipais que estão distribuídos nas Regionais e Coordenadoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Esta será mais uma ferramenta para auxiliar no combate a criminalidade e fiscalização de trânsito. Os agentes operacionais poderão agir com mais tranquilidade, pois durante abordagens e operações, poderão ser checados junto a Central, detalhes relativos a indivíduos, veículos e condutores.
Conforme informação obtida no site da rede, atualmente, “a Rede INFOSEG é composta por 432 órgãos e aproximadamente 140 mil usuários, que realizam em média 200 mil consultas por dia. Nos horários de pico chega-se a 15 mil consultas por hora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário