I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 26 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL APREENDE DROGA COM ALUNA DE OITO ANOS EM SALA DE AULA



A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu que atua na região do Cidade Nova encontrou maconha com uma criança de apenas oito anos, dentro da sala de aula, em uma das escolas da região. A GM foi acionada por volta de 8 horas, logo no início das aulas, por uma professora que desconfiou que a criança estivesse de posse de entorpecente.
Quando a GM chegou ao local ficou constatado que se tratava de uma menina, que tinha dentro de sua mochila cerca de dez gramas da droga, embrulhado em um pedaço de plástico. Imediatamente, o responsável pela garota foi comunicado, juntamente com o Conselho Tutelar. A criança estava sob os cuidados do avô. O caso foi entregue a autoridades policiais e aos conselheiros para as providências cabíveis
Nos últimos dois meses, esse é o terceiro caso de porte de droga por crianças com menos de 12 anos, em órgãos públicos. Há dois meses, uma menina de 11 anos foi encontrada pela GM, usando cocaína no Terminal de Transportes Urbanos. No mesmo dia, um aluno de apenas 12 anos estava dentro de uma sala de aula na Vila C, com vários cigarros de maconha, com indícios de que seriam comercializados dentro da escola.
Na noite passada, a Guarda Municipal recebeu várias denúncias sobre crianças e adolescentes fazendo uso de drogas em entradas de condomínios. As denúncias partiram dos próprios porteiros. Mas quando a GM chegou aos locais, os menores se dispersaram, entrando em suas unidades residenciais, o que impediu a abordagem dos mesmos.
A Guarda Municipal informa que para minimizar o problema, tem que haver sintonia entre escolas, população e órgãos de segurança. De acordo com o chefe da Divisão Operacional, Moisés Bertolino, quando o cidadão tem conhecimento dessas situações, ele deve entrar em contato imediatamente com a Guarda Municipal através dos telefones 153 e 199. "Sem a colaboração da população, da sociedade fica mais complicado trabalhar", disse Bertolini.
Para o secretário Municipal de Segurança Pública, a sociedade é que norteia as ações da Guarda Municipal. "Quando nossos servidores saem dos cursos de formação, eles ganham uma bola de cristal. Porém, sem pilha. A pilha é o cidadão", complementou.
COM INFORMAÇÕES DA AGENCIA MUNICIPAL DE NOTICIAS  WWW.FOZDOIGUACU.PR.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário